Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4129
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Costa, Adriana Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-10T14:43:45Z | - |
dc.date.available | 2018-03-14 | - |
dc.date.available | 2018-05-10T14:43:45Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4129 | - |
dc.description.abstract | The Specialized Educational Service (AEE) presents itself as a Special Education service whose objective is to identify, elaborate and organize the pedagogical resources that allow the elimination of curricular barriers. The Multifunctional Resources room presents itself as a space (school) of knowledge, expectations, difficulties and relationships. This study focuses on the Multifunction Resource Room and its contributions to the inclusion process. The objective of this research was to analyze the contributions of the multifunctional resources room from the perspective of inclusive education. Also, in this study, for a better understanding of the theme, a bibliographical research was structured on how the multifunctional space response to the public of inclusive education is happening. The research was carried out in a Municipal School of João Pessoa- PB. The instrument used for data collection was the questionnaire. Data were analyzed qualitatively. The analysis revealed that the contributions of this resource room correspond to the expectations of inclusion. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-10T14:43:45Z No. of bitstreams: 1 ATC14032018.pdf: 528784 bytes, checksum: d591a234123d31f432043938557c57f3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-10T14:43:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ATC14032018.pdf: 528784 bytes, checksum: d591a234123d31f432043938557c57f3 (MD5) Previous issue date: 2017-08-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Sala de recursos multifuncionais | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | A sala de recursos multifuncionais e suas contribuições no processo de inclusão | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Sandra Cristina Moraes de | - |
dc.description.resumo | Este estudo foca o olhar sobre a Sala de Recursos Multifuncionais e suas contribuições ao processo de inclusão. O Atendimento Educacional Especializado – AEE se apresenta como um serviço da Educação Especial que tem como objetivo identificar, elaborar e organizar os recursos pedagógicos que possibilitem a eliminação de barreiras curriculares. A sala de Recursos Multifuncionais apresenta-se como um espaço (escolar) de saberes, de expectativas, de dificuldades e de relações. O objetivo desta pesquisa foi analisar as contribuições da sala de recursos multifuncionais na perspectiva da educação inclusiva. Ainda, neste estudo, para melhor compreensão da temática, foi estruturada uma investigação bibliográfica de como está acontecendo a resposta do espaço multifuncional ao público da educação inclusiva. A pesquisa foi realizada em uma Escola Municipal de João Pessoa- PB. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário. Os dados foram analisados de forma qualitativa. A análise revelou que as contribuições desta sala de recursos vêm correspondendo às expectativas da inclusão. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ATC14032018.pdf | 516,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.