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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4147
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Marilene Silva de Sousa-
dc.date.accessioned2018-05-11T14:06:29Z-
dc.date.available2015-02-06-
dc.date.available2018-05-11T14:06:29Z-
dc.date.issued2014-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4147-
dc.description.abstractThe storytelling in schools is an essential pedagogical strategy for the development of oral and written languages. It is therefore a necessary device in the practice of school teachers focused on early childhood education. This pedagogical strategy is necessary because, during this time of interactivity, the child begins to arouse emotions. The objective is therefore to analyze the use of storytelling by teachers of kindergartens of kindergarten in the city of Piancó, evaluating specifically the importance that they attach to teachers telling children's stories in class. This research was justified on the need to assess the ways of telling stories by the use of kindergarten teachers, focusing nurseries, as educators, according to their everyday experiences, by successive times, reported having greater difficulty transmit knowledge to their students during this learning period. It is an important work because through this teaching strategy, you can develop several potential in children, among them, the imagination and the taste for knowledge. The adopted methodological procedures were conducting an open interview, applied to educators responsible for the classes I Pre and Pre II, in the morning shift. Given the research done was perceived the existence and the concern of teachers in relation to decode the knowledge and thus create more productive environments and balanced for the development of this task, which is the storytelling.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-11T14:06:29Z No. of bitstreams: 1 MSSS06022015.pdf: 301743 bytes, checksum: 12d308b89532f89e7c3ee88e5deff542 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-11T14:06:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MSSS06022015.pdf: 301743 bytes, checksum: 12d308b89532f89e7c3ee88e5deff542 (MD5) Previous issue date: 2014-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectContação de história - crechespt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleAvaliação sobre o uso de contação de histórias nas creches e escolas do município de Piancópt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Nóbrega, Alessandra de-
dc.description.resumoA contação de histórias no âmbito escolar é uma estratégia pedagógica essencial ao desenvolvimento das linguagens oral e escrita. É, portanto, um artifício necessário na prática de ensino de professores voltados à educação infantil. Essa estratégia pedagógica se faz necessária porque, durante esse momento de interatividade, a criança passa a despertar emoções. Objetivou-se, portanto, analisar o uso da contação de história por professores de creches do ensino infantil do município de Piancó, avaliando especificamente, a importância que estes educadores atribuem à contação de histórias infantis em sala de aula. Essa pesquisa se justificou na necessidade de avaliar as formas de uso da contação de histórias por professores do ensino infantil, tendo como enfoque as creches, já que os educadores, de acordo com suas experiências cotidianas, por sucessivas vezes, relataram possuir uma maior dificuldade em transmitir conhecimentos aos seus alunos durante esse período de aprendizagem. É um trabalho importante, pois através dessa estratégia de ensino, é possível desenvolver várias potencialidades na criança, dentre elas, a imaginação e o gosto pelo saber. Os procedimentos metodológicos adotados foram a realização de uma entrevista aberta, aplicada aos educadores responsáveis pelas turmas do Pré I e Pré II, no turno da manhã. Diante da pesquisa feita foi percebida a existência e a preocupação das professoras em relação a decodificar o conhecimento e consequentemente criar ambientes mais produtivos e equilibrados para o desenvolvimento desta tarefa, que é a contação de história.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

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