Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4182Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Samara Alice Ferreira | - |
| dc.date.accessioned | 2018-05-14T13:48:35Z | - |
| dc.date.available | 2015-02-06 | - |
| dc.date.available | 2018-05-14T13:48:35Z | - |
| dc.date.issued | 2015-12-12 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4182 | - |
| dc.description.abstract | In modern times society as a whole is facing a major challenge, which is the inclusion of all students in the teaching and learning, where it is well beyond what integration, to cause a change in the educational perspective. Given that this process is a means of conquering all its place in society, thus living their rights and breaking the barriers of stigma, because the inclusion focuses not leave anyone out of school. Therefore, in order to understand the inclusion and wake up to the view that through music from an early age, you can obtain the inclusion. The study titled Music as inclusion instrument in early childhood education is organized in three sections, beginning with a question about the school as a space for inclusive education Then treat music as playful instrument of inclusion. The third section refers pedagogical practices and the use of music as inclusion feature at school through a field research in order to understand the inclusion from the beginning of the child's school life. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-14T13:48:35Z No. of bitstreams: 1 SAFO06022015.pdf: 909749 bytes, checksum: ae0b25d357d8a3599d1fddcab3326c01 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-14T13:48:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAFO06022015.pdf: 909749 bytes, checksum: ae0b25d357d8a3599d1fddcab3326c01 (MD5) Previous issue date: 2015-12-12 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - música | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.title | A música como instrumento de inclusão na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Nóbrega, Alessandra Fernandes | - |
| dc.description.resumo | Nos tempos hodiernos a sociedade como um todo, está diante de um grande desafio, que é a inclusão de todos os alunos no processo ensino e aprendizagem, onde a mesma é bem além do que integração, por provocar uma mudança na perspectiva educacional. Tendo em vista que esse processo é um meio de todos conquistarem seu lugar junto à sociedade, vivendo assim seus direitos e rompendo as barreiras da estigmatização, pois a inclusão tem como foco não deixar ninguém fora da escola. Sendo assim, com o objetivo de compreender a inclusão e despertar para a visão que através da música desde cedo, pode-se obter a inclusão. O estudo intitulado A música como instrumento de inclusão na educação infantil está organizado em três secções, iniciando-se com uma indagação acerca da escola como espaço para uma educação inclusiva. Em seguida tratamos da música como instrumento lúdico de inclusão. A terceira secção reporta-se as práticas pedagógicas e o uso da música como recurso de inclusão na escola, através de uma pesquisa de campo no intuito de compreender a inclusão desde início da vida estudantil da criança. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SAFO06022015.pdf | 888,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
