Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4205
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEgito, Elenice Gomes Barboza do-
dc.date.accessioned2018-05-15T11:21:36Z-
dc.date.available2014-
dc.date.available2018-05-15T11:21:36Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4205-
dc.description.abstractIn our current context of the education system, it is know that education is not an easy job and it takes a lot to make this human formation to happen. With this, grows the importance of the pedagogical coordinator who is one of the figures seeking to direct the educational work in the school. Recognizing their role and planning the time wisely, he will maintain the motivation of the teachers, define and make clear which paths to take, play and constantly strive to be a transformer, organizer, supervisor, integrating all involved in this process. This study aims to better understand the role of the educational coordinator at the school, show their difficulties and challenges, in addition to showing basic guidelines to perform their role successfully.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-15T11:21:36Z No. of bitstreams: 1 EGBE2014.pdf: 574850 bytes, checksum: de82441ac88d571aad2d64e4eb369551 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-15T11:21:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EGBE2014.pdf: 574850 bytes, checksum: de82441ac88d571aad2d64e4eb369551 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCoordenador pedagógicopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleO coordenador pedagógico no cotidiano escolar: dificuldades e possibilidadespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fonsêca, Fábio do Nascimento-
dc.description.resumoEm nosso contexto atual da educação se sabe que educar não é um trabalho fácil e que se exige muito para que essa formação humana aconteça. Com isso, cresce a importância do coordenador pedagógico que é uma das figuras que busca direcionar o trabalho pedagógico na escola em que atua. Reconhecendo seu papel e planejando seu tempo de acordo com as atividades que lhe cabe conseguirá manter a motivação do corpo docente, definir e deixar claro que caminhos tomar, desempenhar e buscar constantemente ser um transformador, articulador, orientador, integrando todos os envolvidos nesse processo. O presente trabalho busca compreender melhor o papel do coordenador pedagógico na escola, revelando suas dificuldades e desafios, além de mostrar diretrizes básicas para desempenhar seu papel com sucesso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EGBE2014.pdf561,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.