Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4224
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Campos, Jaluza Dias | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-15T13:37:35Z | - |
dc.date.available | 2015-02-06 | - |
dc.date.available | 2018-05-15T13:37:35Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4224 | - |
dc.description.abstract | The school environment is seen as a means of socializing and leisure, so an influential factor in the development of moral ability of the student to seek increasingly to integrate with the people around you, before it is understood that the organization of spaces and materials constitutes a fundamental tool for educational practice with young children. The objective of this work is focused on the evaluation of how the school environment and your organization influence the learning of children also, we look for opportunities that the school offers space for development in teaching and learning and what skills developed by children when this space is warm and affectionate. To obtain the results we adopted the methodology of literature review, highlighting concepts that supported a case study, characterized by qualitative research exploratory, which consists in observing the facts as they occur spontaneously. It is observed that the school environment has a strong influence on the quality of education, since when this space is cozy there will be a better receptivity of the contents by the students, who will develop their cognitive, emotional and social skills as well as creativity. Given the above, it is concluded that for there to be an improvement in education is necessary that public policies that enhance the school environment, making it more comfortable to get kids in kindergarten. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-15T13:37:35Z No. of bitstreams: 1 JDC06022015.pdf: 562981 bytes, checksum: 644c17e5db8140fdbbb862dc6d6c6ed5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-15T13:37:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JDC06022015.pdf: 562981 bytes, checksum: 644c17e5db8140fdbbb862dc6d6c6ed5 (MD5) Previous issue date: 2014-12-18 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Organização do espaço escolar: contribuição para a aprendizagem das crianças da educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Alencar, Sabrina Grisi Pinho de | - |
dc.description.resumo | O ambiente escolar é visto como um meio de convívio social e de lazer, portanto um fator influente no desenvolvimento da capacidade moral do aluno que buscará cada vez mais se integrar com as pessoas a sua volta, diante disso entende-se que a organização dos espaços e dos materiais se constitui em um instrumento fundamental para a prática educativa com crianças pequenas. O objetivo deste trabalho está voltado para avaliação de como o espaço escolar e sua organização influenciam na aprendizagem das crianças, além disso, procura-se observar as possibilidades que o espaço escolar oferece para o desenvolvimento no ensino e aprendizagem e quais as competências desenvolvidas pelas crianças quando este espaço é acolhedor e afetivo. Para obtenção dos resultados adotou-se a metodologia de revisão bibliográfica, destacando conceitos que embasaram um estudo de caso, caracterizado pela pesquisa qualitativa de caráter exploratório, que consiste na observação dos fatos tal como ocorrem espontaneamente. Observa-se que o espaço escolar tem uma forte influência na qualidade do ensino, visto que quando este espaço é acolhedor haverá uma melhor receptividade dos conteúdos por parte dos alunos, que desenvolverão suas competências cognitivas, emocionais e sociais, bem como, a criatividade. Diante do exposto, conclui-se que para que haja uma melhoria na educação é necessário que existam politicas públicas que valorizem o espaço escolar, tornando-o mais aconchegante para receber as crianças na educação infantil. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JDC06022015.pdf | 549,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.