Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4234
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFalcão, Josenilda da Silva-
dc.date.accessioned2018-05-15T14:33:05Z-
dc.date.available2015-02-06-
dc.date.available2018-05-15T14:33:05Z-
dc.date.issued2014-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4234-
dc.description.abstractThe current studying had the objective of making sure how the oral and written language has been developed in primary education, in the city of Lucena, at Ponta de Lucena community. That way, it was made a research at this field, supported at the bibliographical, quantitative, with three teachers for the form's application, the research focused at the E.S.F Municipal School. The research also focused into meditate what is the role of the oral and written language in its vary aspects and possibilities. The obtained results through the information's analyses show that despite of the consciousness of the importance and of the primary education's role still it is put in practice precarious activities and ambiguous understandings about the daily acting.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-15T14:33:05Z No. of bitstreams: 1 JSF06022015.pdf: 524399 bytes, checksum: c3bbf8f19f98c64d194d303eebd8032d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-15T14:33:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JSF06022015.pdf: 524399 bytes, checksum: c3bbf8f19f98c64d194d303eebd8032d (MD5) Previous issue date: 2014-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLinguagem escritapt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleLeitura na educação infantil: linguagem oral e escrita no cotidiano escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Karla Lucena de-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo averiguar como a leitura em sua linguagem oral e escrita vem sendo trabalhada na educação infantil, no Município de Lucena, precisamente na comunidade de Ponta de Lucena. Desta forma, foi realizada uma pesquisa de campo, com apoio bibliográfico, qualitativo, com aplicação de questionário com 3 professoras. O trabalho teve como lócus a Escola Municipal Eugênio de Souza Falcão. Buscando refletir sobre qual o papel da linguagem oral e escrita em seus diversos aspectos e possibilidades. Os resultados obtidos através da análise das informações mostram que apesar da consciência da importância e do papel da linguagem na Educação Infantil ainda se tem colocado em prática atividades precárias e entendimentos ambíguos sobre o agir diário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JSF06022015.pdf512,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.