Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4246
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Kénnia Jaciene da-
dc.date.accessioned2018-05-16T10:58:10Z-
dc.date.available2014-03-26-
dc.date.available2018-05-16T10:58:10Z-
dc.date.issued2014-01-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4246-
dc.description.abstractThe games are important because they are part of the world of children and provide intellectual development. This paper discusses the theme of playfulness in early childhood education in a clear and objective manner through information obtained from literature sources. The objective of this study was to investigate the benefits of play during the period of early childhood education for the intellectual and social development of children, pointing to the play as something essential for the maturation of the thoughts and attitudes of children. A literature survey was used to achieve the objective of this work through the readings obtained verified the relevance of playfulness to the intellectual development of the child. Given that early childhood education is an indispensable stage in which the child discovers and creates his own world , where the play is fundamental to the development of identity and autonomy of the child , the need to play is always present in our lives because it is through him that we see as in the development of a child.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-16T10:58:10Z No. of bitstreams: 1 KJS26032014.pdf: 888146 bytes, checksum: 8a36856afa471f0d84ac9604b6d3165f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-16T10:58:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KJS26032014.pdf: 888146 bytes, checksum: 8a36856afa471f0d84ac9604b6d3165f (MD5) Previous issue date: 2014-01-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento intelectualpt_BR
dc.titleOs benefícios do brincar para o desenvolvimento intelectual e social da criançapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Moura, Giovanna Barroca de-
dc.description.resumoAs brincadeiras são importantes por fazerem parte do mundo das crianças e por proporcionarem o desenvolvimento intelectual. O presente trabalho aborda o tema do lúdico na educação infantil de forma clara e objetiva, através de informações obtidas através de fontes bibliográficas. O objetivo deste trabalho foi investigar os benefícios das brincadeiras durante o período da educação infantil para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, apontando o brincar como algo indispensável para o amadurecimento dos pensamentos e atitudes das crianças. Foi utilizado um levantamento bibliográfico para alcançar o objetivo deste trabalho, através das leituras obtidas constatamos a relevância do lúdico para o desenvolvimento intelectual da criança. Tendo em vista que a Educação Infantil é uma etapa indispensável, na qual a criança descobre e cria seu próprio mundo, onde o brincar é parte fundamental para o desenvolvimento da identidade e da autonomia da criança, o brincar precisa está sempre muito presente em nossas vidas, porque é através dele que percebemos como ocorre o desenvolvimento de uma criança.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KJS26032014.pdf867,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.