Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4256
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Eliane Andrade da-
dc.date.accessioned2018-05-16T11:41:42Z-
dc.date.available2015-02-06-
dc.date.available2018-05-16T11:41:42Z-
dc.date.issued2014-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4256-
dc.description.abstractThis monograph has as main theme playfulness at school , important phenomenon in children's learning and little used , mainly in the school that serves children in the age group ( 0-5 years). We seek to answer the following question: what are the perceptions of Itaporanga - PB of municipal teachers about the playful in kindergarten? From this point, our main objective was to investigate the perceptions of Itaporanga – PB municipal teachers about the playful in kindergarten. Many believe that the "play" is an activity that can disrupt development and children's learning. Since many parents share the same vision of these educators, that is, the play is a form of teachers does not give class. However, in the educational context, the play develops autonomy; it helps to promote cultural diversity and tolerance. Therefore, our research is justified by the fact that, with the playful a facilitator in the teaching / learning of young children at the same time, he develops a set of situations that involve structuring actions for the well- being of children in school and to the gradual creation of significant figures in social interaction, of those involved.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-16T11:41:42Z No. of bitstreams: 1 EAS06022015.pdf: 330978 bytes, checksum: a50230efb5f8fe73edea5ef446e6ad8e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-16T11:41:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EAS06022015.pdf: 330978 bytes, checksum: a50230efb5f8fe73edea5ef446e6ad8e (MD5) Previous issue date: 2014-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.titleLudicidade e aprendizagem: a importância do brincar na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Israel Soares de-
dc.description.resumoEste trabalho monográfico traz como temática a ludicidade no espaço escolar, fenômeno importante na aprendizagem das crianças e pouco utilizado, principalmente na escola que atende crianças na faixa etária de (0 a 5 anos). Buscamos responder a seguinte questão: quais as percepções dos professores acerca do lúdico na Educação Infantil? A partir dessa questão, nosso objetivo geral foi investigar quais as percepções dos professores acerca do lúdico na Educação Infantil. Muitos acreditam que o “brincar” é uma atividade que pode atrapalhar no desenvolvimento e na aprendizagem da criança. Visto que, muitos pais compartilham da mesma visão desses educadores, ou seja, o brincar é uma forma dos professores não darem aula. Porém, no contexto educativo, o brincar desenvolve a autonomia, ele ajuda a promover a diversidade cultural e a tolerância. Sendo assim, a nossa pesquisa se justifica pelo fato de que, sendo o lúdico um instrumento facilitador no ensino/aprendizagem da criança pequena, ao mesmo tempo, ele desenvolve um conjunto de situações que envolvem ações estruturantes para o bem-estar das crianças na escola e para a progressiva construção de valores significativos na interação social, dos envolvidos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EAS06022015.pdf323,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.