Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4274
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Renata Costa de | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-16T13:43:25Z | - |
dc.date.available | 2014-03-27 | - |
dc.date.available | 2018-05-16T13:43:25Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4274 | - |
dc.description.abstract | The playfulness in early childhood education is one of the possible paths to the child develop imagination, emotion and feelings of joyful and meaningful way. It is through interaction with other children that children develop essential characteristics the social and collective life enabling a critical reflection and constructive way of multiple learnings. Based on this assumption, we initiated this analysis of work performed with the playfulness by teachers at Municipal Daycare Zarir Barbosa, in the municipality of Boqueirão-PB. Through this work we seek to understand how teachers conceive the playfulness in everyday work, how it is crafted by students, and subsequently conducted a bibliographic survey in order to understand and support the analysis about the topic addressed. It is believed that this research is of fundamental importance, because it emphasizes her while pedagogical practice, in the nursery. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-16T13:43:25Z No. of bitstreams: 1 RCO27032014.pdf: 372232 bytes, checksum: 36022d27e6ea21a68d49df9724744ad3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-16T13:43:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RCO27032014.pdf: 372232 bytes, checksum: 36022d27e6ea21a68d49df9724744ad3 (MD5) Previous issue date: 2014-02-14 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Creche - educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Lúdico - jogos e brincadeiras | pt_BR |
dc.title | A ludicidade como auxiliar do ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nóbrega, Alessandra | - |
dc.description.resumo | A ludicidade na educação infantil é um dos caminhos possíveis para a criança desenvolver a imaginação, a emoção e os sentimentos de forma prazerosa e significativa. É através interação com outras crianças que as crianças desenvolvem características, essenciais a vida social e coletiva possibilitando uma reflexão crítica e construtiva de múltiplas aprendizagens. Partindo deste pressuposto, iniciamos esta análise do trabalho realizado com a ludicidade pelas professoras da Creche Municipal Maria Eduarda Barbosa, no município de Boqueirão-PB. Através deste trabalho procuramos compreender como os professores concebem a ludicidade em cotidiano de trabalho, de que forma a mesma é trabalhada junto aos alunos, e posteriormente realizamos um levantamento bibliográfico de forma a compreender e embasar a analise acerca do tema abordado. Acredita-se que esta pesquisa seja de fundamental importância, pois a ressalta enquanto prática pedagógica, na creche. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RCO27032014.pdf | 363,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.