Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4284
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Maria Jocelene Cabral | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-17T11:36:20Z | - |
dc.date.available | 2015-02-06 | - |
dc.date.available | 2018-05-17T11:36:20Z | - |
dc.date.issued | 2014-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4284 | - |
dc.description.abstract | The work presented here refers to research and the dissemination of the Social Integration Program AABB-Community city of Limon. The general objective of this research is to analyze how they are being developed the experiences with children in the program and what results in focus trying to examine the role of the social educator in the development of recreational and inclusive work and meet the methodological theoretical work of the social program integration AABB - Community in Limon-PE. Considering the importance of this topic for the public served, the need to investigate and promote the development of the program. To that end, we conducted a field survey with a qualitative approach, using a questionnaire with seven teachers / social educators and the educational coordinator who present the program. Given these considerations, it is concluded that activities with children proposed by the Social Integration Program AABB - Community deliver moments of meaningful learning that favor the development of citizenship, identity, autonomy, cooperation, and other, given that the instruments used for research it was found that the theoretical and methodological perspective addressed by the program is playfulness, ie learn by playing, and developed activities provide moments of significant learning experiences for children that are of great relevance for the inclusion of students. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-17T11:36:20Z No. of bitstreams: 1 MJCS06022015.pdf: 1005697 bytes, checksum: b9b51401b4987103847ceddc14962d35 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-17T11:36:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MJCS06022015.pdf: 1005697 bytes, checksum: b9b51401b4987103847ceddc14962d35 (MD5) Previous issue date: 2014-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Educador social | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Comunidade - Limoeiro/PB | pt_BR |
dc.subject | Programa Social Integração - AABB | pt_BR |
dc.title | A prática da educação inclusiva: considerações sobre o Programa Integração Social AABB- comunidade em Limoeiro/PE | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Rosemary Evaristo | - |
dc.description.resumo | O trabalho aqui apresentado se refere à investigação e a divulgação do Programa Social Integração AABB - Comunidade da cidade de Limoeiro. O objetivo geral dessa pesquisa é analisar como estão sendo desenvolvidas as experiências vivenciadas com crianças no referido programa e quais os resultados em foco buscando examinar o papel do Educador Social no âmbito do desenvolvimento do trabalho lúdico-inclusivo e conhecer o trabalho teórico metodológico do programa social Integração AABB - Comunidade em Limoeiro-PE. Considerando a relevância dessa temática para o público atendido, surgiu a necessidade de investigar e divulgar o desenvolvimento do referido programa. Para tanto, foi realizado uma pesquisa de campo, com uma abordagem qualitativa, por meio de questionário, com sete professoras/educadoras sociais e o coordenador pedagógico que atual no programa. Diante dessas considerações, conclui-se que as atividades realizadas com crianças propostas pelo Programa Social Integração AABB – Comunidade proporcionam momentos de aprendizagens significativas que favorecem ao desenvolvimento da cidadania, da identidade, da autonomia, da cooperação, e outras, haja vista que nos instrumentos utilizados para investigação foi detectado que a perspectiva teórico-metodológica abordada pelo programa é a ludicidade, isto é, o aprender brincando, e as atividades desenvolvidas proporcionam momentos de aprendizagens significativas para as crianças que são de grande relevância para a inclusão dos educandos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MJCS06022015.pdf | 982,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.