Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4298
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Gérssica da Nóbrega-
dc.creatorCavalcante, Rebeca Ferraz de Souza-
dc.date.accessioned2018-05-17T16:16:53Z-
dc.date.available2013-12-06-
dc.date.available2018-05-17T16:16:53Z-
dc.date.issued2013-09-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4298-
dc.description.abstractEn este trabajo se abordará el tema de "Educación Integral en Anísio Teixeira: De los Avances del Siglo XX hasta la Realidad Escuela Municipal Ciudad de Joao Pessoa." Teniendo en cuenta los recientes debates sobre la educación y la práctica integral, cuyo objetivo principal es abordar los aspectos importantes de la introducción de la Educación Integral en Brasil utilizando como ejemplo dos escuelas en la ciudad de João Pessoa. La investigación es exploratorio, descriptivo y cualitativo, ya que el análisis apunta a una educación orientada a satisfacer las necesidades de la sociedad actual.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-17T16:16:53Z No. of bitstreams: 1 GNG06122013.pdf: 517130 bytes, checksum: 14da6f545fbf3732f29c47fbb10c34cf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-17T16:16:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GNG06122013.pdf: 517130 bytes, checksum: 14da6f545fbf3732f29c47fbb10c34cf (MD5) Previous issue date: 2013-09-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleEducação integral em Anísio Teixeira: dos avanços do século XX à realidade escolar municipal da cidade de João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Palhano, Tânia Rodrigues Palhano-
dc.description.resumoEste trabalho abordará o tema “Educação Integral em Anísio Teixeira: Dos Avanços do Século XX à Realidade Escolar Municipal da Cidade de João Pessoa”. Tendo em vista as recentes discussões em torno da educação integral e sua prática, o objetivo principal é abordar importantes aspectos sobre a introdução da Educação Integral no Brasil utilizando como exemplo duas escolas do município de João Pessoa. A pesquisa tem caráter exploratório, descritivo e qualitativo, visto que as análises apontam para uma educação voltada para suprir as necessidades da sociedade atual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GNG06122013.pdf505,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.