Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4312
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Lidiane Ramos da-
dc.date.accessioned2018-05-18T12:33:08Z-
dc.date.available2015-02-06-
dc.date.available2018-05-18T12:33:08Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4312-
dc.description.abstractThis work is configured as a qualitative research, carried out at the Municipal School of EF Maria Neuly Gold in the city of Cabaceiras - PB. Focuses on investigating the importance of play in early childhood education by teachers. The analysis allowed us to observe that teachers know about the meaning of the play and how teachers develop these games within the classroom. It is noticed that children's teachings happen in rooms adapted to suit small children where toilets were built so that these children cannot leave the room as well as chairs for the size of children. And the ornamentation that is made to lure children into this environment causing them to enchant the school environment.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-18T12:33:08Z No. of bitstreams: 1 LRC06022015.pdf: 359487 bytes, checksum: 9169311e77488fe5d0f6c4164a62dedd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-18T12:33:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LRC06022015.pdf: 359487 bytes, checksum: 9169311e77488fe5d0f6c4164a62dedd (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectBrincadeiras - criançaspt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.titleO brincar como ferramenta do processo de ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Danielle Menezes de Oliveira-
dc.description.resumoEste trabalho se configura como uma pesquisa de abordagem qualitativa, realizada na Escola Municipal de E. F. Maria Neuly Dourado situada na cidade de Cabaceiras – PB. Tem como objetivo investigar a importância do brincar na educação infantil pelos docentes. A análise nos permitiu constatar que os professores conhecem sobre o significado do brincar e como os docentes desenvolvem essas brincadeiras dentro de sala de aula. Percebe-se que os ensinos infantis acontecem em salas adaptadas para atender crianças pequenas onde foram construídos banheiros para que essas crianças não possam sair da sala como também cadeiras para o tamanho das crianças. E a ornamentação que é feita para atrair as crianças para esse ambiente fazendo com que elas se encantem pelo ambiente escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LRC06022015.pdf351,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.