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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4322
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Amanda Cristina Morais de-
dc.creatorLima, Lisane de Azevedo de-
dc.date.accessioned2018-05-18T15:19:12Z-
dc.date.available2016-06-14-
dc.date.available2018-05-18T15:19:12Z-
dc.date.issued2016-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4322-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-18T15:19:12Z No. of bitstreams: 1 ACMA14062016.pdf: 454870 bytes, checksum: 00b371148c2fc1fc12bc872be0f56c65 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-18T15:19:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ACMA14062016.pdf: 454870 bytes, checksum: 00b371148c2fc1fc12bc872be0f56c65 (MD5) Previous issue date: 2016-06-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titlePrincípios pedagógicos norteadores para a formação continuada de professores(as) da educação básica que trabalham com alunos com deficiênciapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Guedes, Edson Carvalho-
dc.description.resumoEste trabalho nasceu a partir das inquietações que surgiram por ocasião da minha participação na pesquisa do PROLICEN, ao qual me aproximou do tema formação de professores. Partindo dessa experiência, resolvemos desenvolver esta pesquisa, por se tratar de uma temática relevante na atividade docente. Nesse sentido, o interesse das autoras coincidiu, uma por ter percebido o significado da formação continuada durante sua formação inicial; a outra pela experiência em sala de aula, pois já exerce atividade docente. Nosso propósito com está pesquisa é de investigar os princípios norteadores para a formação continuada de professores da Educação Básica que trabalham com alunos com deficiência. Neste sentido, trataremos da formação continuada na perspectiva de Candau (1997), onde a formação acontece não só fora mais dentro da escola também. Trabalhamos segundo uma abordagem de cunho exploratório, utilizando como instrumentos para tal construção pesquisas documentais e bibliográficas. Abordamos algumas discussões sobre formação continuada, políticas e educação especial. Com base no que foi pesquisado concluímos que por se tratar de um campo vasto muito ainda ficou sem resposta. Muito embora, percebemos que através dos programas de incentivo do governo para a formação dos professores e os programas de auxílio para os(as) professores(as) em sala de aula é uma forma de se tentar alcançar os objetivos de uma educação de qualidade para todos, assim como o que foi proposto na declaração mundial sobre educação para todos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

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