Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4325
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDelgado, Rafaella Alves-
dc.date.accessioned2018-05-21T11:03:24Z-
dc.date.available2017-04-06-
dc.date.available2018-05-21T11:03:24Z-
dc.date.issued2014-03-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4325-
dc.description.abstractTeaching has always sparked several years ago, discussion of several questions. We live in a rapidly changing world, education cannot get behind this global picture, we need to keep up with innovations, for it is necessary to be describing not only teaching, but as a way to teach it. Weighing a survey that was conducted titled: Teaching in Elementary School I - A discussion of working conditions and expectations of teachers in relation to the profession in a Municipal School of João Pessoa, in order to examine to what extent working conditions teachers of a Municipal School of João Pessoa influence their expectations of the profession. For dwelling on a study of this magnitude, we use a theoretical discussion about teaching and their work and we report on the design of teaching. Following, we bring a brief discussion of teacher education. Then we discuss about the expectations of professionals in relation to the profession. At the end we will place the discussion on the life cycle of teachers. In the chapters that follow, we present methodological aspects of field research followed a qualitative approach. Finally, we discuss our results.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-21T11:03:24Z No. of bitstreams: 1 RAD06042017.pdf: 532540 bytes, checksum: 2e8328405fc5aac329139a968d29a51d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-21T11:03:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RAD06042017.pdf: 532540 bytes, checksum: 2e8328405fc5aac329139a968d29a51d (MD5) Previous issue date: 2014-03-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleDocência no ensino fundamental I: uma discussão sobre as condições de trabalho e expectativas dos professores em relação à profissãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pontes, Ana Paula Furtado Soares-
dc.description.resumoA docência sempre provocou, há vários anos, a discussão de diversos questionamentos. Vivermos em um mundo em constante desenvolvimento, a educação não pode ficar atrás desse panorama mundial, precisamos acompanhar as inovações, para isso é necessário estarmos qualificando não só o ensino, mas a maneira de como ministrá-lo. Pesando nisso foi realizada uma pesquisa intitulada de: Docência no Ensino Fundamental I – Uma discussão sobre as condições de trabalho e expectativas dos professores em relação à profissão em uma Escola Municipal de João Pessoa, com o objetivo de analisar em que medida as condições de trabalho dos professores de uma Escola Municipal de João Pessoa influenciam suas expectativas em relação à profissão. Para nos determos em um estudo dessa magnitude, recorremos a uma discussão teórica acerca da docência e seu trabalho e relataremos sobre a concepção de docência. Na sequência, traremos uma breve discussão sobre a formação docente. Em seguida, discutiremos sobre as expectativas desses profissionais em relação à profissão. Ao final situaremos a discussão sobre o ciclo de vida dos professores. Nos capítulos que se seguem, apresentaremos aspectos metodológicos da pesquisa de campo realizada, seguindo uma abordagem qualitativa. Ao final, discutiremos nossos resultados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAD06042017.pdf520,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.