Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4341
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Francerlânia Andrade-
dc.creatorSousa, Joseane Cassiano de-
dc.creatorAlmeida, Mayara Araújo Pyrrho de Queiroz-
dc.date.accessioned2018-05-21T13:15:38Z-
dc.date.available2017-04-18-
dc.date.available2018-05-21T13:15:38Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4341-
dc.description.abstractThe work in conclusion of course „‟The measurement teacher and your Contributions On education‟‟, has as objective to introduce Studies And reflections about measurement Pedagogical and yours Contributions for education. For so much, We look for understand The measurement at the process education and Learning, the Manners that can identify In whom the process Of mediation Pedagogical It favors the development Integral of child whereas yours particularities. In this direction, we discussed the approaches conceptual on the measurement, measurement Pedagogical, teacher (mediator) student in education childlike shows the importance the teacher (mediator). With part Fundamental for to facilitate the learn (Mediated), the same must have I can the knowledge That the child It's a being in process of development And you need Of stimuli For improvement Skills. We base This discussion based In the following authors MEIER E GARCIA (2007), MORRAN (2012), We performed one study bibliographic Whose result Reveals that mediation Pedagogical It is necessary it is fundamental For acting teacher And the relationship teacher-student And the process teaching-learning Occurred effectively.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-21T13:15:38Z No. of bitstreams: 1 FAR18042017.pdf: 575248 bytes, checksum: e152447a879481cba1cdeb3672d9ab94 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-21T13:15:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FAR18042017.pdf: 575248 bytes, checksum: e152447a879481cba1cdeb3672d9ab94 (MD5) Previous issue date: 2016-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectMediação pedagógicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA mediação docente e suas contribuições na educaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Isabel Marinho da-
dc.description.resumoO trabalho de Conclusão de Curso “A mediação docente e suas contribuições na educação”, tem como objetivo apresentar os estudos e as reflexões sobre a mediação pedagógica e suas contribuições para a educação. Para tanto, buscamos entender a mediação no processo de ensino e aprendizagem, de maneira que possamos identificar em que o processo de mediação pedagógica favorece o desenvolvimento integral da criança, considerando as suas particularidades. Nessa direção, discutimos as abordagens conceituais sobre a mediação, mediação pedagógica, professor (mediador), aluno (mediado). A discussão de mediação e mediação pedagógica na educação infantil mostra a importância do professor (mediador) como peça fundamental para facilitar a aprendizagem do aluno (mediado), o mesmo deve ter consigo o conhecimento de que a criança é um ser em processo de desenvolvimento e que necessita de estímulos para aperfeiçoar suas habilidades. Fundamentamos essa discussão com base nos seguintes autores MEIER E GARCIA (2007), MORRAN (2012), realizamos um estudo bibliográfico, cujo resultado revela que a mediação pedagógica é necessária e fundamental para a atuação docente, a relação professor-aluno e o processo ensino-aprendizagem ocorreram de forma eficaz.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FAR18042017.pdf561,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.