Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4442Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Fernando Tomaz da | - |
| dc.date.accessioned | 2018-06-25T12:19:42Z | - |
| dc.date.available | 2017-12-04 | - |
| dc.date.available | 2018-06-25T12:19:42Z | - |
| dc.date.issued | 2017-11-21 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4442 | - |
| dc.description.abstract | The objective of this work is to elaborate and apply unplugged activities in higher education with students of the discipline of Data Structure II of the Bachelor degree in Information Systems of the Federal University of Paraíba - UFPB Campus IV. In this work two workshops have been described to support the teaching of linear ordering algorithms. The methodological approach was quantitative research. The effectiveness of the proposal was measured through written tests and statistical testing under the results. The results indicate that the impact of the methodology is significant. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2018-06-25T12:19:42Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) FTS04122017.pdf: 3279979 bytes, checksum: 123c86ce73fbfb0feceae78b6f006b1e (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-06-25T12:19:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) FTS04122017.pdf: 3279979 bytes, checksum: 123c86ce73fbfb0feceae78b6f006b1e (MD5) Previous issue date: 2017-11-21 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Algoritmo - Ensino | pt_BR |
| dc.subject | Estrutura de dados | pt_BR |
| dc.subject | Computação desplugada | pt_BR |
| dc.title | Nova proposta de atividades desplugadas no ensino de algoritmos de ordenação linear na educação superior | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Souza, Flávia Veloso Costa | - |
| dc.contributor.advisor2 | Costa, Wagner Emanoel | - |
| dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é elaborar e aplicar atividades desplugadas no ensino superior com alunos da disciplina de Estrutura de Dados II do curso Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Federal da Paraíba - UFPB Campus IV. Neste trabalho são descritas duas oficinas já realizadas para apoiar no ensino de algoritmos de ordenação linear. A abordagem metodológica foi a investigação quantitativa que investigou a aprendizagem dos alunos através de exames escritos e teste estatísticos sob os resultados. Os resultados indicam que o impacto da metodologia é significativo. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FTS04122017.pdf | 3,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
