Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4442
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Fernando Tomaz da-
dc.date.accessioned2018-06-25T12:19:42Z-
dc.date.available2017-12-04-
dc.date.available2018-06-25T12:19:42Z-
dc.date.issued2017-11-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4442-
dc.description.abstractThe objective of this work is to elaborate and apply unplugged activities in higher education with students of the discipline of Data Structure II of the Bachelor degree in Information Systems of the Federal University of Paraíba - UFPB Campus IV. In this work two workshops have been described to support the teaching of linear ordering algorithms. The methodological approach was quantitative research. The effectiveness of the proposal was measured through written tests and statistical testing under the results. The results indicate that the impact of the methodology is significant.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2018-06-25T12:19:42Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) FTS04122017.pdf: 3279979 bytes, checksum: 123c86ce73fbfb0feceae78b6f006b1e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-25T12:19:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) FTS04122017.pdf: 3279979 bytes, checksum: 123c86ce73fbfb0feceae78b6f006b1e (MD5) Previous issue date: 2017-11-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAlgoritmo - Ensinopt_BR
dc.subjectEstrutura de dadospt_BR
dc.subjectComputação desplugadapt_BR
dc.titleNova proposta de atividades desplugadas no ensino de algoritmos de ordenação linear na educação superiorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Flávia Veloso Costa-
dc.contributor.advisor2Costa, Wagner Emanoel-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é elaborar e aplicar atividades desplugadas no ensino superior com alunos da disciplina de Estrutura de Dados II do curso Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Federal da Paraíba - UFPB Campus IV. Neste trabalho são descritas duas oficinas já realizadas para apoiar no ensino de algoritmos de ordenação linear. A abordagem metodológica foi a investigação quantitativa que investigou a aprendizagem dos alunos através de exames escritos e teste estatísticos sob os resultados. Os resultados indicam que o impacto da metodologia é significativo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FTS04122017.pdf3,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons