Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4442
Tipo: TCC
Título: Nova proposta de atividades desplugadas no ensino de algoritmos de ordenação linear na educação superior
Autor(es): Silva, Fernando Tomaz da
Primeiro Orientador: Souza, Flávia Veloso Costa
Segundo Orientador: Costa, Wagner Emanoel
Resumo: O objetivo deste trabalho é elaborar e aplicar atividades desplugadas no ensino superior com alunos da disciplina de Estrutura de Dados II do curso Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Federal da Paraíba - UFPB Campus IV. Neste trabalho são descritas duas oficinas já realizadas para apoiar no ensino de algoritmos de ordenação linear. A abordagem metodológica foi a investigação quantitativa que investigou a aprendizagem dos alunos através de exames escritos e teste estatísticos sob os resultados. Os resultados indicam que o impacto da metodologia é significativo.
Abstract: The objective of this work is to elaborate and apply unplugged activities in higher education with students of the discipline of Data Structure II of the Bachelor degree in Information Systems of the Federal University of Paraíba - UFPB Campus IV. In this work two workshops have been described to support the teaching of linear ordering algorithms. The methodological approach was quantitative research. The effectiveness of the proposal was measured through written tests and statistical testing under the results. The results indicate that the impact of the methodology is significant.
Palavras-chave: Algoritmo - Ensino
Estrutura de dados
Computação desplugada
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Exatas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4442
Data do documento: 21-Nov-2017
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FTS04122017.pdf3,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons