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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4483
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Niedja Mayara Dias-
dc.date.accessioned2018-07-11T16:51:20Z-
dc.date.available2017-11-13-
dc.date.available2018-07-11T16:51:20Z-
dc.date.issued2017-11-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4483-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
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dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectVenda diretapt_BR
dc.subjectConsumidores de cosméticospt_BR
dc.titleVenda direta de cosméticos em João Pessoa: um estudo do comportamento do consumidorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Fabiana Gama de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4335726E6pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Diana Lúcia T. de-
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo elencar, sob a perspectiva do comportamento do consumidor, os motivos que induzem à procura e, por conseguinte, à compra de cosméticos oriundos do modelo de comercialização denominado venda direta, no município de João Pessoa. Para fins de conceituação, denomina-se venda direta o tipo de negócio fortemente marcado pelo relacionamento pessoal entre cliente e consultor, o que o diferencia dos estabelecimentos fixos. Esse segmento do mercado oferece uma alternativa de renda extra para aquele que vende, além de possibilitar aos compradores melhor satisfação de suas necessidades, em decorrência do atendimento focado e personalizado. Nesse sentido, partindo dos elementos comportamentais envolvidos na ação que induz ao consumo, a pesquisa identificará os fatores que levam à compra de produtos por meio da venda direta, bem como apresentar alguns aspectos concernentes às características sociodemográficas desse público. Para tal escopo, os dados foram coletados através de questionário, aplicado de forma online, através da ferramenta de criação de formulários gratuita oferecida pelo Google. Como resultado, obteve-se um quadro geral que evidencia as tendências comportamentais baseadas na amostra, revelando-se que, em termos de frequência, motivação, tipo de produto e modo de realização da compra, quando confrontado com fatores como a renda, esse mercado é influenciado de maneira considerável pela parcela feminina e, maciçamente, pelo público jovem da população e sua procura decorre, de modo geral, em razão da comodidade, da facilidade no pagamento, do atendimento personalizado e da qualidade do que é consumido.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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