Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/44
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares, Lúcio Roberto da Silva.-
dc.date.accessioned2012-08-16T17:49:46Z-
dc.date.available2012-08-16T17:49:46Z-
dc.date.issued2012-08-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/44-
dc.description.abstractOur research aimed to suggest and propose approaches to teaching activities, or the construction of concepts, content, Sequences and Progressions, from the reflections we had on our practice in the discipline of Supervised IV, offered by the Federal University of Paraíba. For this, we established theoretically in Boyer (1974), Carvalho and Costa (1997) and Eves (1995). We conducted a qualitative research and concluded that our work with respect to suggest approaches to teaching the content of sequences and progressions, may stimulate further research in favor of the intervention and positive outcomes in terms of teaching-learning students. Thanks to our internship experience,we realize the importance of engaging the learner with the content and for that we are willing to search for alternative theoretical and methodological socialize with students. In our work we present a little history of progression, some historical artifacts that mention progressions, some recreational activities and activities that may have potential to become future interdisciplinary research.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosilene Machado (dspace-adm@dci.ccsa.ufpb.br) on 2012-08-16T17:49:46Z No. of bitstreams: 1 LRSS16082012.pdf: 671938 bytes, checksum: 3dbe67bbd11652847c2e86d9ce55fa67 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-08-16T17:49:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LRSS16082012.pdf: 671938 bytes, checksum: 3dbe67bbd11652847c2e86d9ce55fa67 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesMari, PB, 2011.-
dc.subjectProgressões matemáticaspt_BR
dc.subjectSequências numéricaspt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.subjectMathematical progressions-
dc.subjectNumber Sequences-
dc.subjectTeaching and learning mathematics-
dc.titleSequências e Progressões: Possibilidades de Contextualização na Escolapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Falcão, Emmanuel de Sousa Fernandes.-
dc.contributor.referee1Angelo, Cristiane Borges.-
dc.contributor.referee2Costa, Lucielio Marinho da.-
dc.description.resumoNossa pesquisa teve como objetivo sugerir e propor abordagens de atividades para o ensino, ou a construção de conceitos, do conteúdo Sequências e Progressões, a partir das reflexões que tivemos sobre nossa prática na disciplina de Estágio Supervisionado IV, ofertada pela Universidade Federal da Paraíba. Para isso, nos fundamentamos teoricamente em Boyer (1974), Carvalho e Costa (1997) e Eves (1995). Realizamos uma pesquisa qualitativa e concluímos que nosso trabalho, no que tange sugerir abordagens para o ensino do conteúdo de Sequencias e Progressões, pode fomentar novas pesquisas em prol da contextualização e de resultados positivos no que se refere ensino-aprendizagem dos alunos. Graças a nossa experiência de estágio, percebemos a importância de se envolver o aluno com o conteúdo e para isso nos dispomos a pesquisar alternativas teóricas e metodológicas para se socializar com os discentes. No nosso trabalho apresentamos um pouco da história das progressões, alguns artefatos históricos que mencionam as progressões, algumas atividade lúdicas e atividades que podem ter potencial de se tornarem futuras pesquisas interdisciplinares.-
dc.publisher.departmentMatemática-
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LRSS16082012.pdf656,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.