Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/770Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Oséias Pereira Matias da. | - |
| dc.date.accessioned | 2014-09-22T18:15:54Z | - |
| dc.date.available | 2014-09-22T18:15:54Z | - |
| dc.date.issued | 2014-09-22 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/770 | - |
| dc.description | O cálculo de área das figuras planas é uma tarefa com a qual quaisquer alunos do Ensino Fundamental já se depararam. E, como resultado da dificuldade neste conteúdo, a maioria dos discentes desse nível de ensino atingem um rendimento abaixo do esperado. Para que esse problema seja resolvido, faz-se necessário que os professores procurem inovar o ensino, permitindo uma aprendizagem significativa aos estudantes. Neste trabalho, foi desenvolvida uma proposta de ensino, baseada no TANGRAM, logo depois da exposição das fórmulas para cálculo da área de figuras planas. Com isso, o professor terá uma ferramenta, que facilitará à compreensão dos alunos quanto ao conceito de área. | pt_BR |
| dc.description.abstract | The calculation of the area of plane figures is a task with which any Elementary Students have encountered. And as a result of the difficulty in this content, the majority of students on this level reaches a yield lower than expected. For this problem to be solved, it is necessary that teachers seek to innovate teaching, allowing students to meaningful learning. In this work, we developed a teaching proposal, based on the tangram, shortly after the exhibition of the formulas for calculating the area of plane figures. With this, the teacher will have a tool that will facilitate the students' understanding about the concept of area. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2014-09-22T18:15:54Z No. of bitstreams: 1 OPMS22092014.pdf: 432225 bytes, checksum: 1083dddb91907bf3f26ee3d11478ab4d (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-09-22T18:15:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 OPMS22092014.pdf: 432225 bytes, checksum: 1083dddb91907bf3f26ee3d11478ab4d (MD5) | en |
| dc.language.iso | pt | pt_BR |
| dc.relation.ispartofseries | Itaporange, PB, 2013. | - |
| dc.subject | Ensino e aprendizagem da matemática | pt_BR |
| dc.subject | Áreas de figuras planas | pt_BR |
| dc.subject | Jogos e recreações matemáticas | pt_BR |
| dc.subject | TANGRAM | pt_BR |
| dc.subject | Teaching and learning mathematics | - |
| dc.subject | Areas of flat figures | - |
| dc.subject | Mathematics games and recreations | - |
| dc.title | O cálculo da área de figuras planas no ensino fundamental: uma proposta de ensino com o Tangram. | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lima, Givaldo de. | - |
| dc.contributor.referee1 | Santos, Eduardo Gonçalves dos. | - |
| dc.contributor.referee2 | Santos Filho, José Elias dos. | - |
| dc.description.resumo | O cálculo de área das figuras planas é uma tarefa com a qual quaisquer alunos do Ensino Fundamental já se depararam. E, como resultado da dificuldade neste conteúdo, a maioria dos discentes desse nível de ensino atingem um rendimento abaixo do esperado. Para que esse problema seja resolvido, faz-se necessário que os professores procurem inovar o ensino, permitindo uma aprendizagem significativa aos estudantes. Neste trabalho, foi desenvolvida uma proposta de ensino, baseada no TANGRAM, logo depois da exposição das fórmulas para cálculo da área de figuras planas. Com isso, o professor terá uma ferramenta, que facilitará à compreensão dos alunos quanto ao conceito de área. | - |
| dc.publisher.department | Matemática | - |
| Aparece nas coleções: | TCC - Matemática (EAD coleção) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| OPMS22092014.pdf | 422,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
