Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/804
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jossandro Araújo da.-
dc.date.accessioned2014-10-02T16:30:47Z-
dc.date.available2014-10-02T16:30:47Z-
dc.date.issued2014-10-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/804-
dc.description.abstractBesides being a space for marketing, public markets provide an exchange of experiences and social relationships. The origin, the development and the differentiation of these commercial fields contribute to the expansion of geographical knowledge in urban and environmental sphere. This work aims to analyze the physical and social space of the Public Market of the neighborhood, called Torre. Its features, traders who work there, the historicity of the place, goods, capital. Among the methodological procedures used are: bibliographic references, photographic records, interviews with traders and consumers, as well as qualitative and quantitative approaches, characterized as descriptive and exploratory. The theoretical frameworks of this study are based on Ferreti (2000), Pazera (2003), Santos (1985), among others.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Kleber Costa (kleber.telecom@gmail.com) on 2014-10-02T16:30:47Z No. of bitstreams: 1 JAS02102014.pdf: 2898434 bytes, checksum: 9989a2cf20d8ceebb6abc0386c89a2c3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-10-02T16:30:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JAS02102014.pdf: 2898434 bytes, checksum: 9989a2cf20d8ceebb6abc0386c89a2c3 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa, PB, 2014.-
dc.subjectGeografia humanapt_BR
dc.subjectMercados públicospt_BR
dc.subjectHuman geography-
dc.subjectPublic markets-
dc.titleUma análise sócio-espacial do mercado público do bairro da Torre João pessoa/PB.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Calado, Eliana Alda de Freitas Calado.-
dc.description.resumoAlém de ser um espaço para a comercialização basicamente de alimentos, os mercados públicos estabelecem uma permuta de relações e experiências sociais. A origem, o desenvolvimento e caracterização destes campos comerciais contribuem para a ampliação de conhecimentos geográficos numa esfera urbana e ambiental. Esse trabalho visa analisar o espaço físico e social do Mercado Público do bairro da Torre. Suas características, os comerciantes que ali atuam, a historicidade do local, as mercadorias, o capital. Dentre os procedimentos metodológicos utilizados estão: referências bibliográficas, registros fotográficos, entrevistas com comerciantes e consumidores, assim como abordagens qualitativas e quantitativas, caracterizando-se como descritivo e exploratório. Os referenciais teóricos deste trabalho baseiam-se em Ferreti (2000), Pazera (2003), Santos(1985), dentre outros.-
dc.publisher.departmentGeociências-
Aparece nas coleções:TCC - Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAS02102014.pdf2,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.