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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRomero, Fernanda Gabriela Gadelha-
dc.date.accessioned2015-05-07T14:46:45Z-
dc.date.accessioned2018-07-20T23:51:07Z-
dc.date.available2014-10-27-
dc.date.available2018-07-20T23:51:07Z-
dc.date.issued2014-04-16-
dc.identifier.citationROMERO, Fernanda Gabriela Gadelha. O ativismo midiático e a apropriação do maracatu rural Estrela de Ouro de Aliança- PE pelo mercado cultural. 2014. 104 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2014.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4488-
dc.description.abstractIl est important de comprendre que lesmanifestationspopulairespassent par desmodificationssignificantives, soientelles de forme ou de contenue, pours'intégrerdanslecontextemédiatiquedontl objectif est d attendre lês nouvelles demandes de lasociétéactuelle. Quelquesmanifestationspopulaires ne sontplus de simples représentationsculturellesrégrionales mais ellesatteignentdesprojectionesnationalesmarquant une vraiepróximité entre letraditionnel et lecontemporain. Cependant, c est pas les moujens de communications que le peuple exprime et communiqué ses sentiments, montrant son indentité culturalle devant son contexte social. Cetravail a pourobjectif de comprendre et d identifierlaprésenceduphénomènes de communications, l ativismemédiatique, présentdanslamanifestationculturelledu maracatu pernambucano, spécifiquement, Marcatu Estrela de Ouro-PEpourcomprendre de quelle forme cetacteur social contribueactivemenprourlegroupeauquel Il appartient. En plus d'analyser la façon dont o Maracatu s'approprie les médias et comment marché culturelle construit et dépeint est représentativité.fra
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dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectAtivismo midiáticopor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectApropriaçãopor
dc.subjectMercado Culturalpor
dc.subjectAtivismemédiatiquefra
dc.subjectMédiasfra
dc.subjectAppropriationfra
dc.subjectMarchéculturellefra
dc.titleO ativismo midiático e a apropriação do maracatu rural Estrela de Ouro de Aliança- PE pelo mercado culturalpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Magalhães, Henrique Paiva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9876023654860446por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0113807860040435por
dc.description.resumoÉ importante compreendermos que as manifestações populares estão passando por significativas modificações, sejam elas de forma ou de conteúdo, para se inserirem no contexto midiático com o objetivo de atender às novas demandas da sociedade na atualidade. Algumas manifestações populares deixaram de ser representações culturais somente regionais e alcançaram também uma projeção nacional, possibilitando uma aproximação estreita entre o tradicional e o contemporâneo. Contudo, são pelos meios populares de comunicação que o povo expressa e comunica seus sentimentos, expondo identidade cultural diante de seu contexto social. Este trabalho tem como objetivo identificar a presença do fenômeno comunicacional, o ativismo midiático, presente na manifestação cultural do maracatu pernambucano, mas especificamente, o Maracatu Estrela de Ouro de Aliança PE, a fim de compreender de que forma esse ator social contribui de maneira ativa para o grupo ao qual pertence, além de analisar como o maracatu se apropria da mídia e de como o mercado cultural constrói e retrata essa representatividade.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Comunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/12970/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação

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