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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4496
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Sousa, Igor Ramady Lira de | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-07T14:46:47Z | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-20T23:50:38Z | - |
dc.date.available | 2011-01-06 | - |
dc.date.available | 2018-07-20T23:50:38Z | - |
dc.date.issued | 2010-05-15 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Igor Ramady Lira de. Do Crepúsculo dos Deuses à Alvorada dos Avatares: um estudo dos Processos de Interação, Comunicação e Socialização nas Comunidades do Brasil Ragnar ök Online. 2010. 198 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2010. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4496 | - |
dc.description.abstract | For 50 years games have been solidified in the entertainment market, adapting to the exchange of content between media. Certainly, it is time to discuss his role on the stage of new digital media. In reason of the advent of the MMORPG genre, it becomes increasingly complex the analysis of social and market phenomena that manifest themselves in virtual worlds. This work includes the processes of interaction, communication and socialization between immersive players in the game Ragnarök Online, and its role in the formation of relationships and social groups. After meeting some of the concepts that underlie the categories of research that seeks to examine its manifestations in the main ambiences of Ragnarök Online: the website, the forum and game, despite of the risk of engaging in virtual relationships and the possibility of decommissioning of virtual communities. This work concludes that there is a sense of sharing and a sense of solidarity to justify the formation of relationships and virtual communities as the design of Ragnarök Online. | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-05-07T14:46:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 1857791 bytes, checksum: 821d50ed65a64a5aab1b8a91ff7bff62 (MD5) Previous issue date: 2010-05-15 | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-07-20T23:50:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 1857791 bytes, checksum: 821d50ed65a64a5aab1b8a91ff7bff62 (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 1943 bytes, checksum: cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2 (MD5) Previous issue date: 2010-05-15 | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | por |
dc.rights | Acesso aberto | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Socialização | por |
dc.subject | Relacionamentos | por |
dc.subject | Comunidade virtual | por |
dc.subject | Communication | eng |
dc.subject | Interaction | eng |
dc.subject | Socialization | eng |
dc.subject | Relationships | eng |
dc.subject | Virtual communities | eng |
dc.title | Do Crepúsculo dos Deuses à Alvorada dos Avatares: um estudo dos Processos de Interação, Comunicação e Socialização nas Comunidades do Brasil Ragnar ök Online | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Magalhães, Henrique Paiva de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9876023654860446 | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3869642323625520 | por |
dc.description.resumo | Há 50 anos os games vêm se solidificando no mercado de entretenimento, adaptando-se aos intercâmbios de conteúdo entre as mídias. Certamente, é o momento de se discutir seu papel no palco das novas mídias digitais. Em razão do advento do gênero MMORPG, torna-se cada vez mais complexa a análise dos fenômenos sociais e mercadológicos que se manifestam nos mundos virtuais. Este trabalho abrange os processos de interação, comunicação e socialização entre jogadores imersivos no game Ragnarök Online, e seu papel na formação de relacionamentos e agrupamentos sociais. Após reunir alguns conceitos que fundamentam as categorias da pesquisa se procura analisar suas manifestações nas principais ambiências do Ragnarök Online: o site, o fórum e o game, apesar do risco no engajamento dos relacionamentos virtuais e a possibilidade do desmantelamento das comunidades virtuais. Conclui-se que existe um sentido de compartilhar e um sentimento de solidariedade que justifique a formação de relacionamentos e comunidades virtuais como o desígnio do Ragnarök Online. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Comunicação | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós Graduação em Comunicação | por |
dc.publisher.initials | UFPB | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | por |
dc.thumbnail.url | http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/13008/arquivototal.pdf.jpg | * |
Aparece nas coleções: | Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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