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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Igor Ramady Lira de-
dc.date.accessioned2015-05-07T14:46:47Z-
dc.date.accessioned2018-07-20T23:50:38Z-
dc.date.available2011-01-06-
dc.date.available2018-07-20T23:50:38Z-
dc.date.issued2010-05-15-
dc.identifier.citationSOUSA, Igor Ramady Lira de. Do Crepúsculo dos Deuses à Alvorada dos Avatares: um estudo dos Processos de Interação, Comunicação e Socialização nas Comunidades do Brasil Ragnar ök Online. 2010. 198 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4496-
dc.description.abstractFor 50 years games have been solidified in the entertainment market, adapting to the exchange of content between media. Certainly, it is time to discuss his role on the stage of new digital media. In reason of the advent of the MMORPG genre, it becomes increasingly complex the analysis of social and market phenomena that manifest themselves in virtual worlds. This work includes the processes of interaction, communication and socialization between immersive players in the game Ragnarök Online, and its role in the formation of relationships and social groups. After meeting some of the concepts that underlie the categories of research that seeks to examine its manifestations in the main ambiences of Ragnarök Online: the website, the forum and game, despite of the risk of engaging in virtual relationships and the possibility of decommissioning of virtual communities. This work concludes that there is a sense of sharing and a sense of solidarity to justify the formation of relationships and virtual communities as the design of Ragnarök Online.eng
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dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectSocializaçãopor
dc.subjectRelacionamentospor
dc.subjectComunidade virtualpor
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectInteractioneng
dc.subjectSocializationeng
dc.subjectRelationshipseng
dc.subjectVirtual communitieseng
dc.titleDo Crepúsculo dos Deuses à Alvorada dos Avatares: um estudo dos Processos de Interação, Comunicação e Socialização nas Comunidades do Brasil Ragnar ök Onlinepor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Magalhães, Henrique Paiva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9876023654860446por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3869642323625520por
dc.description.resumoHá 50 anos os games vêm se solidificando no mercado de entretenimento, adaptando-se aos intercâmbios de conteúdo entre as mídias. Certamente, é o momento de se discutir seu papel no palco das novas mídias digitais. Em razão do advento do gênero MMORPG, torna-se cada vez mais complexa a análise dos fenômenos sociais e mercadológicos que se manifestam nos mundos virtuais. Este trabalho abrange os processos de interação, comunicação e socialização entre jogadores imersivos no game Ragnarök Online, e seu papel na formação de relacionamentos e agrupamentos sociais. Após reunir alguns conceitos que fundamentam as categorias da pesquisa se procura analisar suas manifestações nas principais ambiências do Ragnarök Online: o site, o fórum e o game, apesar do risco no engajamento dos relacionamentos virtuais e a possibilidade do desmantelamento das comunidades virtuais. Conclui-se que existe um sentido de compartilhar e um sentimento de solidariedade que justifique a formação de relacionamentos e comunidades virtuais como o desígnio do Ragnarök Online.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Comunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/13008/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação

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