Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/5890
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraujo, Emerson Diego da Costa-
dc.date.accessioned2015-05-14T12:20:04Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:11:24Z-
dc.date.available2014-02-26-
dc.date.available2018-07-21T00:11:24Z-
dc.date.issued2013-09-27-
dc.identifier.citationARAUJO, Emerson Diego da Costa. Implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG) na UFPB: um estudo de caso. 2013. 108 f. Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentes) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2013.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/5890-
dc.description.abstractInformation technology has become a critical success factor for companies increasingly dependent on information . This work has as main goal to present the experience of deploying an Integrated Management System ( SIG ) , acquired from the Universidade Federal do Rio Grande do Norte Federal University of Paraíba . The SIG is composed of three main systems : Integrated Management of Academic Activities ( SIGAA ) Integrated Heritage Management, and Contract ( SIPAC ) , Integrated Human Resource Management ( SIGRH ) and the Integrated Administration ( SIGAdmin ), which supports the aforementioned systems . Each contains several modules designed to support the business processes of an administrative and academic institution. This work also describes the methods that were made , based on best practice standards , to provide effective and efficient program implementation . The main problems will be exposed , as well as the benefits from the implementation . With modules already deployed , UFPB is already able to give more flexibility to some processes needed to support the main activities of the institution , and also use a complete tool , able to help in decision-making by senior managers and directors and thus influence , in a positive way , within the context of greater agility and transparency of administrative and academic processes that support them , the lives of thousands of people who , somehow , are related to the institution .eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-14T12:20:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ArquivoTotalEmerson.pdf: 2207438 bytes, checksum: 95d8b97946407bbf2ae6d83d6280e165 (MD5) Previous issue date: 2013-09-27eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-21T00:11:24Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 2207438 bytes, checksum: 95d8b97946407bbf2ae6d83d6280e165 (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 2341 bytes, checksum: 7c565bfcacc80ef911c6697193c4447b (MD5) Previous issue date: 2013-09-27en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectTecnologia da Informaçãopor
dc.subjectUniversidade Federal da Paraíba-UFPBpor
dc.subjectGestão acadêmicapor
dc.subjectSistema Integrado de Gestão-SIGeng
dc.subjectInformation technologyeng
dc.subjectTechnical reporteng
dc.titleImplantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG) na UFPB: um estudo de caso.por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Isoni, Miguel Maurício-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8706477618884415por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8718633182693616por
dc.description.resumoA tecnologia da informação tornou-se um fator crítico de sucesso para as empresas cada vez mais dependentes de informações. Esse trabalho tem como objetivo principal relatar a experiência de implantação do ERP, de nome SIG, adquirido junto à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na Universidade Federal da Paraíba. O SIG é composto de três principais sistemas: Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas(SIGAA), Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contrato(SIPAC), Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos(SIGRH) e do Sistema Integrado de Administração(SIGAdmin), que suporta os sistemas mencionados. Cada um contém diversos módulos, desenvolvidos para suportar os processos de negócios administrativos e acadêmicos de uma instituição. Esse trabalho também relatará os métodos que foram confeccionados, com base em padrões de melhores práticas, para dar eficácia e eficiência ao programa de implantação. Os principais problemas enfrentados serão expostos, assim como as vantagens e as desvantagens provenientes da implantação. Com os módulos já implantados, a UFPB já é capaz de dar mais agilidade a alguns processos necessários para suportar as atividades fins da instituição, e também utilizar uma ferramenta completa, capaz de ajudar na tomada de decisões por parte da alta administração e aos gestores e, assim, influenciar, de forma positiva, dentro do contexto de uma maior agilidade e transparência administrativa de processos acadêmicos e dos que os suportam, na vida de milhares de pessoas que, de algum modo, estão relacionados à instituição.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentespor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/14367/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivototal.pdf2,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.