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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMachado, Rosilene Fernandes-
dc.date.accessioned2015-05-14T12:20:07Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:11:37Z-
dc.date.available2014-07-16-
dc.date.available2018-07-21T00:11:37Z-
dc.date.issued2012-12-20-
dc.identifier.citationMACHADO, Rosilene Fernandes. Repositório Eletrônico Institucional : preservando o conhecimento através de tecnologias da inteligência. 2012. 91 f. Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentes) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2012.por
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dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectRepositório institucionalpor
dc.subjectAcesso aberto à informaçãopor
dc.subjectLinguagens documentáriaspor
dc.subjectPolítica de indexaçãopor
dc.titleRepositório Eletrônico Institucional : preservando o conhecimento através de tecnologias da inteligênciapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Dias, Guilherme Ataíde-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9553707435669429por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9508455262191735por
dc.description.resumoEste relatório tem como tema central a criação de um repositório institucional e seu objetivo é implantar uma política de preservação dos trabalhos monográficos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do uso de repositório eletrônico institucional. A metodologia para o desenvolvimento deste estudo foi pautada em uma abordagem quantitativa e qualitativa, utilizando-se como técnica de investigação à pesquisa aplicada e de campo, que se definiu como método da pesquisa. Os dados foram coletados através da aplicação de questionários, da observação de procedimentos técnicos por meio das visitas técnicas realizadas nas bibliotecas setoriais do Sistema de Bibliotecas da UFPB e, a partir destas, discutiram-se e anotaram-se os pontos considerados conflitantes. Para o tratamento dos dados, foi utilizada a estatística descritiva básica, através do uso de tabelas, quadros e gráficos. O resultado revelou a inexistência de preservação dos trabalhos de conclusão de curso, bem como o não cumprimento das deliberações institucionais por parte de alguns setores quanto à sua contribuição no processo de implantação do acesso aberto aos trabalhos de conclusão de curso. Por fim, recomendou-se a apreciação das políticas de indexação na intenção de solidificar a prática do acesso aberto aos documentos desenvolvidos na instituição através da implantação do repositório eletrônico institucional.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentespor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/14549/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes

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