Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/5911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMachado, Fábio Firmino-
dc.date.accessioned2015-05-14T12:20:08Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:11:47Z-
dc.date.available2014-08-26-
dc.date.available2018-07-21T00:11:47Z-
dc.date.issued2014-03-28-
dc.identifier.citationMACHADO, Fábio Firmino. Integração e visibilidade para sistemas de bibliotecas: aprendendo com a Universidade Federal da Paraíba. 2014. 102 f. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2014.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/5911-
dc.description.abstractThis report is intended to serve as a parameter to validation by the managers of the Library System of the Universidade Federal da Paraíba - SISTEMOTECA , the use of the Integrated Management of Academic Activities - SIGAA Module Library , replacing ORTODOCS Information System in use for over fifteen years. Describes the two systems in general, emphasizing their functionality and chronologically recounts the implementation of the module , the sectoral Center Libraries Health Sciences - CCS and the Center for Technology and Regional Development - CTDR , members of the Library System of UFPB strategically taken as a pilot because of its size and volume of the acquis. The type of research used a qualitative development and deployment was recorded by the author through participant observation where the involved subjects met in committee established for this purpose and discussed the progress and barriers encountered during the process . At the end of the implementation of sectoral coordinators questionnaires and interviews were applied to the direction of the Library System of the Federal University of Rio Grande do Norte - SISBI as a complementary element of research in order to verify in situ the current reality of the effective use of SIGAA - Library Module . Finally , reports results and final considerations contextualizing the implementation and indicating the relevant points with some recommendations .eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-14T12:20:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 4070793 bytes, checksum: 6f9168c8a66e8594bdbb514a6c6a49e2 (MD5) Previous issue date: 2014-03-28eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-21T00:11:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 4070793 bytes, checksum: 6f9168c8a66e8594bdbb514a6c6a49e2 (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 1943 bytes, checksum: cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2 (MD5) Previous issue date: 2014-03-28en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectSistema de bibliotecaspor
dc.subjectSistema de informaçãopor
dc.subjectSistema de informação Ortodocspor
dc.subjectSistema de informação Sigaapor
dc.subjectImplantaçãopor
dc.subjectLibrary systemeng
dc.subjectInformation systemeng
dc.subjectOortodocs of information systemeng
dc.subjectSigaa of information systemeng
dc.subjectDeploymeeng
dc.titleIntegração e visibilidade para sistemas de bibliotecas: aprendendo com a Universidade Federal da Paraíbapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Isoni, Miguel Maurício-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8706477618884415por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9362383231652744por
dc.description.resumoEste relatório tem a finalidade de servir de parâmetro para validação pelos gestores do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal da Paraíba SISTEMOTECA, do uso do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, Módulo Biblioteca, em substituição ao Sistema de Informação ORTODOCS em uso há mais de quinze anos. Descreve os dois sistemas em linhas gerais, enfatizando suas funcionalidades e relata cronologicamente a implantação do módulo, nas bibliotecas setoriais do Centro de Ciências da Saúde - CCS e do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional - CTDR, integrantes do Sistema de Bibliotecas da UFPB, estrategicamente tomadas como piloto em virtude de suas dimensões e volume do acervo. O tipo de pesquisa utilizada foi qualitativa e o desenvolvimento da implantação foi registrado pelo autor através da observação participante onde os sujeitos envolvidos se reuniam em comissão criada com esse propósito e discutiam os avanços e barreiras encontrados no decorrer do processo. Ao término da implantação foram aplicados questionários aos coordenadores das setoriais e entrevista com a Direção do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte SISBI como elemento complementar de pesquisa com a finalidade de verificar in loco a realidade atual do uso efetivo do SIGAA Módulo Biblioteca. Por fim, relata os resultados e as considerações finais contextualizando a implantação e indicando os pontos relevantes com algumas recomendações.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentespor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/14575/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivototal.pdf3,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.