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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/5923
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Adriana Lopes Rodrigues-
dc.date.accessioned2015-05-14T12:20:11Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:12:08Z-
dc.date.available2014-12-11-
dc.date.available2018-07-21T00:12:08Z-
dc.date.issued2014-03-21-
dc.identifier.citationALVES, Adriana Lopes Rodrigues. A política de egressos da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). 2014. 86 f. Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentes) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2014.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/5923-
dc.description.abstractThe current report aims to present to the FAINOR College a new policy directed to former students, based on knowledge management, an efficient way to deal with the institution s intelectual capital. In order to discover the former students profile, a qualitative study was conducted using the FAINOR s website. The former students were asked to fill several questions regarding their jobs, post-graduate education and further academic, cultural and professional activities. The relationship between the College and its former students impacts the institutional assessment, since their aceptance in the Market reflects the quality of the education provided during their undergraduate years. The FAINOR policy for former students achieved satisfatory results in 2013. It allowed the update of informations, the discovery of the former students profile, the promotion of academic and cultural activities, the incentive for interchange with current students, and to create a database with 1.500 people from the following áreas: management, accounting, law and engeneering. Furthermore, we mediated the contact of former students with institutions seeking professionals in these áreas.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-14T12:20:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 1177711 bytes, checksum: 957b0cef98aa09a52a732668bdd2c33d (MD5) Previous issue date: 2014-03-21eng
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dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectAcompanhamento do Egressopor
dc.subjectGestão do Conhecimentopor
dc.subjectAvaliação Institucionalpor
dc.subjectFormer studentseng
dc.subjectKnowledge Managementeng
dc.subjectInstitutional Assessmenteng
dc.titleA política de egressos da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR)por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Prestes, Emília Maria da Trindade-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8104627122146105por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0774591962693051por
dc.description.resumoEste relatório técnico tem como foco descrever o modelo de gestão para política de egressos da FAINOR, baseado na Gestão do Conhecimento, ou seja, uma forma de gerenciamento eficaz do capital intelectual da organização, em seu aspecto estrutural. O relacionamento com os egressos tem relação direta com a avaliação institucional porque seu desempenho no mercado de trabalho reflete a qualidade da formação oferecida pela universidade. Visando conhecer o perfil do aluno egresso, foi disponibilizado no site da FAINOR um portal de cadastro, e nele, os alunos formados atualizam seus dados junto à Instituição, por meio de preenchimento de campos relativos a informações pessoais, posicionamento no mercado de trabalho, estudos complementares e atividades em desenvolvimento. Esse banco de dados atualmente possuí cerca de 1500 cadastros de egressos, com profissionais das áreas da Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia da Computação. A política de acompanhamento de egressos da FAINOR obteve resultados satisfatórios no ano de 2013, permitindo conhecer o perfil do ex-aluno; promover parcerias na promoção de eventos acadêmicos e culturais compatíveis com as especificidades do programa de acompanhamento de egressos na intermediação e acesso ao ex-aluno; estimular a integração entre colegas de cursos na faculdade, por meio de eventos culturais, festivos e outros; oportunizar a administração, atualização e ampliação do banco de dados, intermediar o contato entre ex-aluno e empresas interessadas em contratar profissionais formados pela FAINOR e possibilitar o gerenciamento de informações de interesse dos egressos (site, rede social, mala direta etc.).por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentespor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/18212/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes

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