Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10592
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Clécia de Souza-
dc.date.accessioned2018-07-23T11:28:07Z-
dc.date.available2018-07-05-
dc.date.available2018-07-23T11:28:07Z-
dc.date.issued2018-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10592-
dc.description.abstractThis work aims to suggest the use of the comics Monica and Friends as teaching material in English classes, not only the peculiar language of comic books but also some themes dealt with it, many of them considered important social contents. We also aim to explore the presence of some idiomatic expressions in Monica Teen as a cultural factor of a country. In addition the comics are an attractive material to different audiences and it is being a great ally in English classes. Therefore, the use of the gender - HQ implies an attempt to resort to habitual materials in learners life.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2018-07-23T11:28:07Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) CSL06062018.pdf: 4193204 bytes, checksum: e83de5179314b098743c593e1697f8e2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-23T11:28:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) CSL06062018.pdf: 4193204 bytes, checksum: e83de5179314b098743c593e1697f8e2 (MD5) Previous issue date: 2018-06-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMonica and Friendspt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectMaterial Didáticopt_BR
dc.titleGênero textual hq no ensino de língua inglesa: uso de monica and friends como material didáticopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dialectaquiz, Andréa Burity-
dc.description.resumoEste trabalho tem o objetivo de sugerir o uso das histórias em quadrinhos Monica and Friends como material didático nas aulas de Língua inglesa, considerando não só a linguagem peculiar das revistas em quadrinhos, mas também como uma forma de explorar os temas abordados, muitos deles considerados conteúdos sociais importantes para se trabalhar em sala de aula. Visamos explorar também a presença de algumas expressões idiomáticas na HQ Monica Teen, como uma forma de apresentá-las como um fator cultural de um país. Visto que as HQs são materiais atraentes a diversos públicos, sendo um ótimo aliado nas aulas de língua inglesa. Logo, o uso do gênero - HQ implica numa tentativa de recorrer a materiais habituais na vida dos aprendizes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSL06062018.pdf4,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons