Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10592Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lopes, Clécia de Souza | - |
| dc.date.accessioned | 2018-07-23T11:28:07Z | - |
| dc.date.available | 2018-07-05 | - |
| dc.date.available | 2018-07-23T11:28:07Z | - |
| dc.date.issued | 2018-06-06 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10592 | - |
| dc.description.abstract | This work aims to suggest the use of the comics Monica and Friends as teaching material in English classes, not only the peculiar language of comic books but also some themes dealt with it, many of them considered important social contents. We also aim to explore the presence of some idiomatic expressions in Monica Teen as a cultural factor of a country. In addition the comics are an attractive material to different audiences and it is being a great ally in English classes. Therefore, the use of the gender - HQ implies an attempt to resort to habitual materials in learners life. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2018-07-23T11:28:07Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) CSL06062018.pdf: 4193204 bytes, checksum: e83de5179314b098743c593e1697f8e2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-07-23T11:28:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) CSL06062018.pdf: 4193204 bytes, checksum: e83de5179314b098743c593e1697f8e2 (MD5) Previous issue date: 2018-06-06 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Monica and Friends | pt_BR |
| dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
| dc.subject | Material Didático | pt_BR |
| dc.title | Gênero textual hq no ensino de língua inglesa: uso de monica and friends como material didático | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Dialectaquiz, Andréa Burity | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem o objetivo de sugerir o uso das histórias em quadrinhos Monica and Friends como material didático nas aulas de Língua inglesa, considerando não só a linguagem peculiar das revistas em quadrinhos, mas também como uma forma de explorar os temas abordados, muitos deles considerados conteúdos sociais importantes para se trabalhar em sala de aula. Visamos explorar também a presença de algumas expressões idiomáticas na HQ Monica Teen, como uma forma de apresentá-las como um fator cultural de um país. Visto que as HQs são materiais atraentes a diversos públicos, sendo um ótimo aliado nas aulas de língua inglesa. Logo, o uso do gênero - HQ implica numa tentativa de recorrer a materiais habituais na vida dos aprendizes. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CSL06062018.pdf | 4,09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
