Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10592
Tipo: TCC
Título: Gênero textual hq no ensino de língua inglesa: uso de monica and friends como material didático
Autor(es): Lopes, Clécia de Souza
Primeiro Orientador: Dialectaquiz, Andréa Burity
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de sugerir o uso das histórias em quadrinhos Monica and Friends como material didático nas aulas de Língua inglesa, considerando não só a linguagem peculiar das revistas em quadrinhos, mas também como uma forma de explorar os temas abordados, muitos deles considerados conteúdos sociais importantes para se trabalhar em sala de aula. Visamos explorar também a presença de algumas expressões idiomáticas na HQ Monica Teen, como uma forma de apresentá-las como um fator cultural de um país. Visto que as HQs são materiais atraentes a diversos públicos, sendo um ótimo aliado nas aulas de língua inglesa. Logo, o uso do gênero - HQ implica numa tentativa de recorrer a materiais habituais na vida dos aprendizes.
Abstract: This work aims to suggest the use of the comics Monica and Friends as teaching material in English classes, not only the peculiar language of comic books but also some themes dealt with it, many of them considered important social contents. We also aim to explore the presence of some idiomatic expressions in Monica Teen as a cultural factor of a country. In addition the comics are an attractive material to different audiences and it is being a great ally in English classes. Therefore, the use of the gender - HQ implies an attempt to resort to habitual materials in learners life.
Palavras-chave: Monica and Friends
Língua inglesa
Material Didático
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras Estrangeiras Modernas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10592
Data do documento: 6-Jun-2018
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSL06062018.pdf4,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons