Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11016
Tipo: TCC
Título: Antecedentes do consumo responsável: um estudo com Jovens Millennials no Brasil
Autor(es): Vasconcellos, Thayná Dantas
Primeiro Orientador: Costa, Francisco José da
Resumo: Este estudo objetivou compreender como as variáveis estruturais sociais e os agentes de socialização influenciam no consumo de produtos e serviços verdes da geração millennials. Desta forma realizou-se uma pesquisa descritiva de cunho quantitativo, que teve como instrumento de coleta de dados um questionário estruturado que foi aplicado online, com uma amostra de 176 jovens entre 17 a 37 anos. Os principais achados desta pesquisa foram que o consumo de produtos verdes no Brasil é influenciado principalmente pelas mídias digitais, o tipo de estrutura familiar, a comunicação com os pares e a comunicação com a família, cujo poder de explicação ficou em 0,65. Desta forma este estudo contribui para complementar o estudo já realizado na China e na Índia mostrando o contexto brasileiro e fazendo comparações que serão úteis para gestores que pretendem desenvolver campanhas de consumo deste tipo de produto.
Abstract: Não possui abstract.
Palavras-chave: Administração de mercados
Mercadologia
Comportamento do consumidor
Produtos verdes
Serviços verdes
Consumo responsável
Geração Millennials
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11016
Data do documento: 7-Nov-2017
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TDV25072018.pdf487,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons