Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11132
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Natália Fernanda da Silva-
dc.creatorMelo, Priscilla Vasconcelos de-
dc.creatorMoura, Priscilla Guedes da Silva-
dc.date.accessioned2018-08-06T15:32:49Z-
dc.date.available2018-08-06-
dc.date.available2018-08-06T15:32:49Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11132-
dc.description.abstractThe theme Autism, is currently undergoing a special importance in society today is an issue that is being widely discussed, targeting the needs of students with autism to be inserted into regular school. Therefore it must be a partnership between school and family doing work with teachers, as it is often unnoticeable that matter for education professionals and family, and even to caregivers who need help some autistic child. Targeting these difficulties this work the theme: The inclusion of autistic in a municipal school in the city of Cabedelo - PB (a case study) aims to understand the process of inclusion for students; expose what is autism and seek improvements to the level of knowledge of these teachers so that they can promote educational progress of these students and see how these children are being placed in regular schools. Through field research and observations made in the Municipal School Paulino Siqueira, in the municipality of Cabedelo - PB, we conclude that the educational system still falls short in the training of education professionals.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-08-06T15:32:49Z No. of bitstreams: 1 NFSS06082018.pdf: 970277 bytes, checksum: 0dd74ea37c3d3c1306d3037107e157bc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-06T15:32:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NFSS06082018.pdf: 970277 bytes, checksum: 0dd74ea37c3d3c1306d3037107e157bc (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.titleA inclusão do autista numa escola municipal da cidade de Cabedelo/PB: um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Isolda Ayres Viana-
dc.description.resumoO tema Autismo, atualmente vem recebendo uma importância especial na sociedade, hoje é um tema que está sendo bastante discutido, visando às necessidades de alunos com autismo de serem inseridos em escola regular. Por tanto é preciso constituir uma parceria, entre escola e família fazendo um trabalho com docentes, pois muitas vezes é pouco notório esse assunto para os profissionais da área de educação e a família, e até para cuidadores que precisam auxiliar alguma criança autista. Visando estas dificuldades este trabalho cujo tema: A inclusão do autista numa escola municipal da cidade de Cabedelo – PB ( um estudo de caso) tem como objetivo, compreender o processo de inclusão para os alunos; expor o que é autismo e buscar melhorias para o nível de conhecimento desses professores, para que possam promover progressos de ensino a esses alunos e verificar como essas crianças estão sendo inseridas na escola regular. Através de pesquisas de campo e observações realizadas na escola Municipal Paulino Siqueira, localizada no município de Cabedelo – PB, concluímos que o sistema educacional ainda deixa a desejar na capacitação dos profissionais da educação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NFSS06082018.pdf947,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.