Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11160| Tipo: | TCC |
| Título: | Leitura literária e processos de mediação na escola |
| Autor(es): | FERREIRA, Isabel da Silva |
| Primeiro Orientador: | Lúcio, Ana Cristina Marinho |
| Resumo: | A proposta deste trabalho intitulado “Leitura literária e processos de mediação na escola” é trazer reflexões a respeito da formação de cidadãos críticos e reflexivos por meio de leitura de textos literários. Trabalho este que teve como motivação os estágios práticos ofertados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com alunos do ensino médio. Acreditamos que a educação ainda é possível e transformadora da realidade social. A leitura literária abrange os horizontes de expectativa dos estudantes, pois através da condução da aula de leitura o estudante vai ultrapassando estágios e consegue alcançar patamares cada vez mais elevados da leitura, sendo nessa perspectiva que traçamos nossa metodologia. Em articulação, fundamentamos a pesquisa com os pressupostos Cosson (2006), Lois (2010), entre outros. Nesse trabalho veremos que o leitor tem papel fundamental no processo da leitura, sem ele não existe texto. Mostraremos também que as relações interpessoais fazem toda diferença no ensino/aprendizagem. |
| Abstract: | Não apresentou. |
| Palavras-chave: | Leitura literatura literária mediação |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Letras Clássicas e Vernáculas |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11160 |
| Data do documento: | 8-Jun-2018 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ISF08062018.pdf | 687,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
