Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11225Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Sousa, Ladyana Rufino de | - |
| dc.date.accessioned | 2018-08-13T10:17:57Z | - |
| dc.date.available | 2018-07-11 | - |
| dc.date.available | 2018-08-13T10:17:57Z | - |
| dc.date.issued | 2018-06-19 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11225 | - |
| dc.description.abstract | The present work aims to understand how the heterogeneity of knowledge as an essential element to learning in the classes of literacy. With the title HETEROGENEITY OF KNOWLEDGE IN LITERACY, the research was developed at the Professor Afonso Pereira Municipal School, located in the municipality of João Pessoa / PB. It is a qualitative research of an exploratory nature, questionnaires were applied with four teachers from the 1st and 2nd years of elementary school, aiming to know what they think and how they stand in front of the treatment given the heterogeneity of knowledge. In order to provide theoretical support, contributions were made by several authors such as: Ferreiro and Teberosky (1985), Magda Soares (2009), Mainardes (2007), Perrenoud (2001), and others. The results of the questionnaires indicate that there is an understanding about the subject, however there is a resistance of the teachers to work with differentiated activities, in order to guarantee the respect to the diversity of knowledge that is in the classrooms. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-08-13T10:17:57Z No. of bitstreams: 1 LRS11072018.pdf: 402203 bytes, checksum: d6a04dc37771ba1d353ebd3c1b10bc56 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-13T10:17:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LRS11072018.pdf: 402203 bytes, checksum: d6a04dc37771ba1d353ebd3c1b10bc56 (MD5) Previous issue date: 2018-06-19 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Heterogeneidade de conhecimentos | pt_BR |
| dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
| dc.subject | Atividades diferenciadas | pt_BR |
| dc.title | Heterogeneidade de conhecimentos em turmas de alfabetização | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Ramos, Isolda Ayres Viana | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo compreender a concepção das docentes investigadas sobre a heterogeneidade de conhecimentos como elemento imprescindível a aprendizagem nas turmas da alfabetização. Com o título de HETEROGENEIDADE DE CONHECIMENTOS EM TURMAS DE ALFABETIZAÇÃO, a pesquisa foi desenvolvida na Escola Municipal Professor Afonso Pereira, situada no Município de João Pessoa/PB. Trata- se de uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório, foram aplicados questionários com quatro professoras dos 1° e 2° anos do Ensino Fundamental, objetivando conhecer o que pensam e como se posicionam frente ao tratamento dado a heterogeneidade de conhecimentos. Para dar suporte teórico, teve-se as contribuições de vários autores a exemplo de: Ferreiro e Teberosky (1985), Magda Soares (2009), Mainardes (2007), Perrenoud (2001), e outros. Os resultados dos questionários indicam que existe um entendimento acerca do tema, no entanto há uma resistência das professoras em trabalhar com atividades diferenciadas, a fim de garantir o respeito a diversidade de conhecimentos que há nas salas de aula. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LRS11072018.pdf | 392,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
