Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11434
metadata.dc.type: TCC
Title: Comportamento do consumidor infantil: um estudo sobre a relação do marketing e o mercado infantil
metadata.dc.creator: Silva, Bruna Rafaelle Carneiro da
metadata.dc.contributor.advisor1: Pinheiro, Nadja Valéria
metadata.dc.description.resumo: O marketing direcionado às crianças está tão difundido e gera impacto em tantos aspectos nas vidas dos infantes, que se faz necessário um aprofundamento no conhecimento sobre esse mercado. Este artigo tem o objetivo de agregar informações sobre o comportamento do consumidor infantil, com enfoque em sua construção e desenvolvimento, e identificar as principais estratégicas de marketing aplicadas ao consumidor infantil. Para tanto foi feita uma pesquisa quantitativa e qualitativa, por meio de um questionário aplicado em uma amostra de 30 pais, pesquisa bibliográfica e complementação com um período total de 3h observação de crianças em um supermercado local. Como resultado foi verificado que a criança está cada vez mais cedo envolvida com a tecnologia e por ela recebe grande volume de informações, o que impacta diretamente suas preferências e mesmo atitudes.
Abstract: Não possui abstract.
Keywords: Administração de vendas
Marketing de vendas
Comportamento do consumidor
Consumidor infantil
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Administração
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11434
Issue Date: 13-Nov-2017
Appears in Collections:CCSA - TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRCS24082018.pdf462,28 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons