Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11434
Tipo: TCC
Título: Comportamento do consumidor infantil: um estudo sobre a relação do marketing e o mercado infantil
Autor(es): Silva, Bruna Rafaelle Carneiro da
Primeiro Orientador: Pinheiro, Nadja Valéria
Resumo: O marketing direcionado às crianças está tão difundido e gera impacto em tantos aspectos nas vidas dos infantes, que se faz necessário um aprofundamento no conhecimento sobre esse mercado. Este artigo tem o objetivo de agregar informações sobre o comportamento do consumidor infantil, com enfoque em sua construção e desenvolvimento, e identificar as principais estratégicas de marketing aplicadas ao consumidor infantil. Para tanto foi feita uma pesquisa quantitativa e qualitativa, por meio de um questionário aplicado em uma amostra de 30 pais, pesquisa bibliográfica e complementação com um período total de 3h observação de crianças em um supermercado local. Como resultado foi verificado que a criança está cada vez mais cedo envolvida com a tecnologia e por ela recebe grande volume de informações, o que impacta diretamente suas preferências e mesmo atitudes.
Abstract: Não possui abstract.
Palavras-chave: Administração de vendas
Marketing de vendas
Comportamento do consumidor
Consumidor infantil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11434
Data do documento: 13-Nov-2017
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRCS24082018.pdf462,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons