Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11434
Tipo: | TCC |
Título: | Comportamento do consumidor infantil: um estudo sobre a relação do marketing e o mercado infantil |
Autor(es): | Silva, Bruna Rafaelle Carneiro da |
Primeiro Orientador: | Pinheiro, Nadja Valéria |
Resumo: | O marketing direcionado às crianças está tão difundido e gera impacto em tantos aspectos nas vidas dos infantes, que se faz necessário um aprofundamento no conhecimento sobre esse mercado. Este artigo tem o objetivo de agregar informações sobre o comportamento do consumidor infantil, com enfoque em sua construção e desenvolvimento, e identificar as principais estratégicas de marketing aplicadas ao consumidor infantil. Para tanto foi feita uma pesquisa quantitativa e qualitativa, por meio de um questionário aplicado em uma amostra de 30 pais, pesquisa bibliográfica e complementação com um período total de 3h observação de crianças em um supermercado local. Como resultado foi verificado que a criança está cada vez mais cedo envolvida com a tecnologia e por ela recebe grande volume de informações, o que impacta diretamente suas preferências e mesmo atitudes. |
Abstract: | Não possui abstract. |
Palavras-chave: | Administração de vendas Marketing de vendas Comportamento do consumidor Consumidor infantil |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Administração |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11434 |
Data do documento: | 13-Nov-2017 |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRCS24082018.pdf | 462,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons