Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11810
Tipo: TCC
Título: A contribuição da aprendizagem experiencial na formação de mestres profissionais em administração em um curso na modalidade semipresencial
Autor(es): Fernandes, Camila de Araújo
Primeiro Orientador: Bispo, Ana Carolina Kruta de Araújo
Resumo: Esta pesquisa de natureza qualitativa tem por objetivo investigar como a Aprendizagem Experiencial pode contribuir na formação de mestres profissionais em Administração. Os dados foram coletados por meio de entrevistas individuais com discentes e egressos de um programa de Mestrado Profissional em Administração Pública na modalidade semipresencial ofertado no sertão paraibano. A partir da análise entende-se que as experiências no mestrado profissional são vistas pelos discentes como positivas, em especial aquelas compartilhadas pelos colegas de turma, que trazem um olhar diferenciado e multidisciplinar sobre fenômenos novos ou semelhantes aos enfrentados por estes no dia a dia complexo da gestão. Também são relevantes por fomentarem a reflexão tanto no ambiente acadêmico quanto profissional, a compreensão de conceitos e a articulação entre teoria e prática, culminando em uma aprendizagem mais significativa e inclusiva e melhorias da prática profissional.
Abstract: This research of qualitative nature aims to investigate how the Experiential Learning can contribute in the formation of professional masters in Administration. The data were collected through individual interviews with students and graduates of a Master's Program in Public Administration in the semi-private modality offered in the backlands of Paraíba. From the analysis it is understood that the experiences in the professional masters are seen by the students as positive, especially those shared by classmates, who bring a differentiated and multidisciplinary look on new phenomena or similar to those faced by these in the day to day complex management. They are also relevant for fostering reflection in both academic and professional environments, understanding concepts and articulating theory and practice, culminating in more meaningful and inclusive learning and improvements in professional practice.
Palavras-chave: Aprendizagem Experiencial
Teoria e prática em Administração
Gestão Pública
Pós-graduação
Mestrado Profissional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11810
Data do documento: 21-Mai-2018
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAF26092018.pdf517,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.