Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13142
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBatista, Debora de Assis-
dc.date.accessioned2019-01-30T10:55:37Z-
dc.date.available2018-11-12-
dc.date.available2019-01-30T10:55:37Z-
dc.date.issued2018-11-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13142-
dc.description.abstractThe present work is a bibliographical study about the difficulties of learning in the initial grades of elementary school and, especialy, regarding reading, trying succinctly to present the meaning of these difficulties and their implications in the scholing of children. In developing this work, it discusses the role of the family and teachers in confronting these difficulties, Finally, it seeks to signal the implications of these difficulties, especially, in the contex of rural education.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-01-30T10:55:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DAB12112018.pdf: 268906 bytes, checksum: 5ca1fe1f186dbb4579109f726a69826a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-30T10:55:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DAB12112018.pdf: 268906 bytes, checksum: 5ca1fe1f186dbb4579109f726a69826a (MD5) Previous issue date: 2018-11-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.titleDéficit de aprendizado nos primeiros anos do ensino fundamental: as dificuldades de aprendizagem na leitura de alunos nas escolas do campopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fonsêca, Fábio do Nascimento-
dc.description.resumoO presente trabalho constitui um estudo de natureza bibliográfica, acerca das dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental, e em especial no tocante à leitura, buscando, de maneira sucinta, apresentar o significado dessas dificuldades e suas implicações na escolarização das crianças. No desenvolvimento do trabalho, discute-se o papel da família e dos professores no enfrentamento destas dificuldades. Por fim, busca-se sinalizar as implicações destas dificuldades no contexto particular da educação do campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAB12112018.pdf262,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons