Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13142Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Batista, Debora de Assis | - |
| dc.date.accessioned | 2019-01-30T10:55:37Z | - |
| dc.date.available | 2018-11-12 | - |
| dc.date.available | 2019-01-30T10:55:37Z | - |
| dc.date.issued | 2018-11-05 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13142 | - |
| dc.description.abstract | The present work is a bibliographical study about the difficulties of learning in the initial grades of elementary school and, especialy, regarding reading, trying succinctly to present the meaning of these difficulties and their implications in the scholing of children. In developing this work, it discusses the role of the family and teachers in confronting these difficulties, Finally, it seeks to signal the implications of these difficulties, especially, in the contex of rural education. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-01-30T10:55:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DAB12112018.pdf: 268906 bytes, checksum: 5ca1fe1f186dbb4579109f726a69826a (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-01-30T10:55:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DAB12112018.pdf: 268906 bytes, checksum: 5ca1fe1f186dbb4579109f726a69826a (MD5) Previous issue date: 2018-11-05 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
| dc.title | Déficit de aprendizado nos primeiros anos do ensino fundamental: as dificuldades de aprendizagem na leitura de alunos nas escolas do campo | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Fonsêca, Fábio do Nascimento | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho constitui um estudo de natureza bibliográfica, acerca das dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental, e em especial no tocante à leitura, buscando, de maneira sucinta, apresentar o significado dessas dificuldades e suas implicações na escolarização das crianças. No desenvolvimento do trabalho, discute-se o papel da família e dos professores no enfrentamento destas dificuldades. Por fim, busca-se sinalizar as implicações destas dificuldades no contexto particular da educação do campo. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação do Campo | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia do Campo | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DAB12112018.pdf | 262,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
