Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13142
Tipo: TCC
Título: Déficit de aprendizado nos primeiros anos do ensino fundamental: as dificuldades de aprendizagem na leitura de alunos nas escolas do campo
Autor(es): Batista, Debora de Assis
Primeiro Orientador: Fonsêca, Fábio do Nascimento
Resumo: O presente trabalho constitui um estudo de natureza bibliográfica, acerca das dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental, e em especial no tocante à leitura, buscando, de maneira sucinta, apresentar o significado dessas dificuldades e suas implicações na escolarização das crianças. No desenvolvimento do trabalho, discute-se o papel da família e dos professores no enfrentamento destas dificuldades. Por fim, busca-se sinalizar as implicações destas dificuldades no contexto particular da educação do campo.
Abstract: The present work is a bibliographical study about the difficulties of learning in the initial grades of elementary school and, especialy, regarding reading, trying succinctly to present the meaning of these difficulties and their implications in the scholing of children. In developing this work, it discusses the role of the family and teachers in confronting these difficulties, Finally, it seeks to signal the implications of these difficulties, especially, in the contex of rural education.
Palavras-chave: Dificuldades de aprendizagem
Leitura
Educação do campo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Educação do Campo
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13142
Data do documento: 5-Nov-2018
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAB12112018.pdf262,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons