Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13221
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Zenaide Paiva dos-
dc.date.accessioned2019-02-05T11:16:20Z-
dc.date.available2019-02-01-
dc.date.available2019-02-05T11:16:20Z-
dc.date.issued2018-07-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13221-
dc.description.abstractThe approach of playfulness in education can transform the classroom into a pleasant space for education to be characterized with greater dynamism, daring and that this type of approach can reach more significant levels with more promising expectations. The research aims to analyze the patterns of behavior that play activities offer in interpersonal relationships with students of Early Childhood Education, in the Small Municipal Nursery Soraya, in the municipality of Duas Estradas-PB. The research has the qualitative nature, seeks to understand the patterns and behavior of the children targeted by the research used the play material in their classroom activities. It is emphasized that the reflexes can be revealed in a playful activity are innumerable, they affect the self-esteem, affectivity of the child that implies in fun and strengthening of a social network becoming a fierce dispute, incorporating the element of interpersonal relations, aggressiveness , Even the acceptance or denial of the rules present in the game or play, and evidencing the lack of attention of the adults. It is understood that the playful can provide in the education of children of Creche Pequena Soraya, the stimulation and attention of children in the perspective of learning development.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-02-05T11:16:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ZPS01022019.pdf: 1131951 bytes, checksum: 645d94e07af1ea254364183f60fc7823 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-05T11:16:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ZPS01022019.pdf: 1131951 bytes, checksum: 645d94e07af1ea254364183f60fc7823 (MD5) Previous issue date: 2018-07-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesenvolvimento da aprendizagempt_BR
dc.subjectInteligências múltiplaspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleAtividades lúdicas na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Seabra, Magno Alexon Bezerra-
dc.description.resumoA abordagem do lúdico na educação pode transformar a sala de aula em um agradável espaço para que a educação se caracterize com maior dinamismo, ousadia e que esse tipo de abordagem possa atingir patamares mais significativos, com expectativas mais promissoras. A pesquisa objetiva analisar os padrões de comportamentos que as atividades lúdicas oferecem nas relações interpessoais com alunos da Educação Infantil, na Creche Municipal Pequena Soraya, Município de Duas Estradas-PB. A pesquisa tem a natureza qualitativa e busca entender os padrões e comportamento das crianças alvo da pesquisa utilizado o material lúdico em suas atividades na sala de aula. Ressalta-se que os reflexos podem ser revelados em uma atividade lúdica são inúmeros, mexem com a autoestima, a afetividade da criança que implica em diversão e fortalecimento de uma rede social tornando-se uma disputa acirrada, incorporando o elemento das relações interpessoais, agressividade, até mesmo a aceitação ou negação das regras presentes na brincadeira ou jogo, e evidenciando a carência de atenção dos adultos. Entende-se que o lúdico pode surtir na educação das crianças da Creche Pequena Soraya, o estimulo e a atenção das crianças na perspectiva do desenvolvimento da aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ZPS01022019.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons