Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13889
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorClementino, Rideygue Araujo-
dc.date.accessioned2019-03-21T11:18:23Z-
dc.date.available2018-06-21-
dc.date.available2019-03-21T11:18:23Z-
dc.date.issued2018-06-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13889-
dc.description.abstractThis paper presents an experience report in a field school with a proposal to discuss the importance of supervised internship to the educational background of the trainee student, showing the relevance of the accomplishment of this training in the field of action in the Pedagogy course Field. The objective of this research is to describe the importance of the supervised internship for the formation of the student, analyzing the formation of the educator, emphasizing their practice in the field of action and, finally, to raise the contributions of the training done in the field. To achieve these objectives, the supervised internship tracked by the course was monitored, as well as contributions collected in the classroom of the institution where the internship was held. The theoretical basis was based on reports, which were analyzed and interpreted. The approach of this research had a qualitative character and the analysis of the field of action. This experience report has brought us reflections and considerations about the importance of the supervised internship in the field of actuation, showing to the future student and academic class the educational relevance of the accomplishment of this activity in the field.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-03-21T11:18:23Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RAC21062018.pdf: 875108 bytes, checksum: 67b714a009b6a092aa471e13a5421287 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-21T11:18:23Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RAC21062018.pdf: 875108 bytes, checksum: 67b714a009b6a092aa471e13a5421287 (MD5) Previous issue date: 2018-06-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleEstágio supervisionado no campo: relato de experiência baseada na vivência desta práticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Ricardo de Carvalho-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um relato de experiência vivenciado em uma escola do Campo com proposta de tratar sobre a importância da realização do estágio supervisionado para a base educacional do discente enquanto estagiário, mostrando a relevância da realização dessa formação no campo de atuação no curso de Pedagogia do Campo. Esta pesquisa tem como objetivos descrever a importância do estágio supervisionado para a formação do discente, analisando a formação do educador, enfatizando a sua prática no campo de atuação e, por último, levantar as contribuições da formação realizada no campo. Para atingir esses objetivos realizou- se o acompanhamento de estágio supervisionado proposto pelo curso, além de contribuições colhidas em sala de aula da instituição onde foi realizado o estágio. A fundamentação teórica baseou-se em relatos, que foram analisados e interpretados. A abordagem desta pesquisa teve caráter qualitativo e a análise do campo de atuação. Este relato de experiência nos trouxe reflexões e considerações sobre a importância da realização do estágio supervisionado no campo de atuação, evidenciando para o futuro discente e classe acadêmica a relevância educacional da realização dessa atividade em campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAC21062018.pdf854,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons