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metadata.dc.type: TCC
Title: Os fatores que influenciam os consumidores no processo de contratação do seguro de celular no Campus I da UFPB
metadata.dc.creator: Silva, Jance Souza da
metadata.dc.contributor.advisor1: Rodrigues Filho, Werton Jose Cabral
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho teve como objetivo identificar os fatores que influenciam os consumidores no processo de contratação de seguros de celulares da Universidade Federal da Paraíba Campus I. Para isso foi realizada uma pesquisa quantitativa, com uma amostra de 146 entrevistados, sendo estudantes, técnicos administrativos, auxiliares administrativo, professores, entre outros, os dados foram coletados por meio de questionário. De forma geral, os resultados mostraram que entre os principais fatores atribuídos para contratação do seguro estão; a sensação de insegurança devido ao roubo/furto (62%); o valor do aparelho (34%); pelas coberturas e garantias oferecidas pelo seguro de celular (10%); a falta de cuidado com o aparelho (8%). De acordo com a amostra foi verificado a viabilidade do seguro de celular, implicando que o valor do seguro de celular cobrado pelo mercado que equivale a (32%) do valor do aparelho, esta acima do valor que as pessoas desejam pagar pelo seguro de celular.
Abstract: The present work had as objective to identify the factors that influence the consum-ers in the cellular insurance contracting process of the Federal University of Paraíba Campus I. For this, a quantitative research was carried out, with a sample of 146 in-terviewed, being students, administrative technicians, administrative assistants, teachers, among others, the data were collected through a questionnaire. Overall, the results showed that among the main factors attributed to contracting insurance are; the feeling of insecurity due to theft / robbery (62%); the value of the appliance (34%); for the coverage and guarantees offered by mobile insurance (10%); the lack of care with the appliance (8%). According to the sample, the viability of the cellular insurance was verified, implying that the value of the cellular insurance charged by the market that is equivalent to (32%) of the value of the device, is above the value that people wish to pay for cellular insurance.
Keywords: Monografia em Ciências Atuariais
Contrato de seguro de celular
Seguro de celular
Consumo de seguro
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::OUTROS::CIENCIAS ATUARIAIS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13932
Issue Date: 24-Oct-2018
Appears in Collections:CCSA - TCC - Ciências Atuariais

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