Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14201
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Luciene Lima do-
dc.date.accessioned2019-05-07T14:36:11Z-
dc.date.available2018-11-13-
dc.date.available2019-05-07T14:36:11Z-
dc.date.issued2018-11-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14201-
dc.description.abstractThe present work aims to investigate the main difficulties encountered by teachers when teaching in a classroom with young people and adults. With specific objectives: to identify the profile of the teacher, to describe his main difficulties and to verify what they do to solve these presented difficulties. The methodological procedure used was the qualitative research, the instrument used for data collection was the questionnaire with the EJA teachers in a municipal school. With this work, it is concluded that in order to reduce or eliminate difficulties, teachers will have to reflect on their practice and find ways to overcome them by using existing continuing education programs.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-05-07T14:36:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LLN13112018.pdf: 974304 bytes, checksum: 5260fd708e968f260cca2dc4253a9eac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-07T14:36:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LLN13112018.pdf: 974304 bytes, checksum: 5260fd708e968f260cca2dc4253a9eac (MD5) Previous issue date: 2018-11-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectProfessores - sala de aulapt_BR
dc.subjectProfessor - ensinopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleAs dificuldades dos professores na educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Luciano de Sousa-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo investigar as principais dificuldades encontradas pelos professores ao lecionar numa sala de aula com jovens e adultos. Tendo como objetivos específicos: identificar o perfil do professor, descrever as suas principais dificuldades e verificar o que fazem para solucionar essas dificuldades apresentadas. O procedimento metodológico utilizado foi à pesquisa de abordagem qualitativa, o instrumento utilizado para a coleta de dados foi o questionário com os professores da EJA numa escola municipal. Com este trabalho conclui-se que para diminuir ou acabar com as dificuldades o professor terá que refletir sobre a sua prática e encontrar meios para superá-las, recorrendo aos programas existentes de formação continuada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LLN13112018.pdf951,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons