Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14201Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Nascimento, Luciene Lima do | - |
| dc.date.accessioned | 2019-05-07T14:36:11Z | - |
| dc.date.available | 2018-11-13 | - |
| dc.date.available | 2019-05-07T14:36:11Z | - |
| dc.date.issued | 2018-11-01 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14201 | - |
| dc.description.abstract | The present work aims to investigate the main difficulties encountered by teachers when teaching in a classroom with young people and adults. With specific objectives: to identify the profile of the teacher, to describe his main difficulties and to verify what they do to solve these presented difficulties. The methodological procedure used was the qualitative research, the instrument used for data collection was the questionnaire with the EJA teachers in a municipal school. With this work, it is concluded that in order to reduce or eliminate difficulties, teachers will have to reflect on their practice and find ways to overcome them by using existing continuing education programs. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-05-07T14:36:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LLN13112018.pdf: 974304 bytes, checksum: 5260fd708e968f260cca2dc4253a9eac (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-05-07T14:36:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LLN13112018.pdf: 974304 bytes, checksum: 5260fd708e968f260cca2dc4253a9eac (MD5) Previous issue date: 2018-11-01 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
| dc.subject | Professores - sala de aula | pt_BR |
| dc.subject | Professor - ensino | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | As dificuldades dos professores na educação de jovens e adultos | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Luciano de Sousa | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo investigar as principais dificuldades encontradas pelos professores ao lecionar numa sala de aula com jovens e adultos. Tendo como objetivos específicos: identificar o perfil do professor, descrever as suas principais dificuldades e verificar o que fazem para solucionar essas dificuldades apresentadas. O procedimento metodológico utilizado foi à pesquisa de abordagem qualitativa, o instrumento utilizado para a coleta de dados foi o questionário com os professores da EJA numa escola municipal. Com este trabalho conclui-se que para diminuir ou acabar com as dificuldades o professor terá que refletir sobre a sua prática e encontrar meios para superá-las, recorrendo aos programas existentes de formação continuada. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LLN13112018.pdf | 951,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
