Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14329
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Érisson Fernandes da-
dc.date.accessioned2019-05-17T20:12:32Z-
dc.date.available2018-11-13-
dc.date.available2019-05-17T20:12:32Z-
dc.date.issued2018-11-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14329-
dc.description.abstractThis work aims to investigate the conceptions of teachers of Youth and Adult Education, specifically in Mathematics, Elementary School II and High School, in the municipality of Itapororoca / PB. Through the development of a qualitative research, the instrument to be investigated through the statements of the teachers that teach in the Education of Young and Adults that were observed in the field, and the application of questionnaires with five teachers of the municipal and state network of Itapororoca. And thus identify their difficulties, expectations, frustrations and understand to braid an understanding of what their conceptions in relation to the education of young people and adults. Through their experiences teachers reformulate and adapt their teaching theories based on the particularity of their students of Youth and Adult Education and the observation of their practices in the classroom. the difficulty of a training focused on Education of Young and Adults. Search understands all its conceptions.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2019-05-17T20:12:32Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EFS13112018.pdf: 450495 bytes, checksum: a60fd425de78faf1cf7fe106088fcff9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-17T20:12:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EFS13112018.pdf: 450495 bytes, checksum: a60fd425de78faf1cf7fe106088fcff9 (MD5) Previous issue date: 2018-11-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectProfessores de educação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectTeachers of youth and adult educationpt_BR
dc.titleMatemática na EJA: perspectivas dos professores de matemática dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio no Município de Itapororoca - PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Queiroz, Joel Araújo-
dc.description.resumoEste trabalho apresentou como finalidade investigar as percepções de professores da Educação de Jovens e Adultos, especificamente aqueles que se dedicam ao ensino da Matemática, do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, no município de Itapororoca/PB. Por meio do desenvolvimento de uma pesquisa qualitativa, o principal instrumento de coleta de dados utilizado nessa pesquisa permitiu a análise das falas de cinco professores, as quais foram coletadas através da aplicação de questionários. E assim identificar suas dificuldades, expectativas, frustações e compreender para traçar um entendimento de quais suas concepções em relação à educação de jovens e adultos. Por meio de suas experiências os professores reformulam e adequam suas teorias de ensino com base na particularidade de seus alunos da Educação de Jovens e Adultos e na observação de suas práticas em sala de aula. A dificuldade de uma formação voltada para Educação de Jovens e Adultos. Busca compreende todas as suas concepções.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EFS13112018.pdf439,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons