Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14440
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Brito, Jaelson Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-24T18:54:13Z | - |
dc.date.available | 2014-05-12 | - |
dc.date.available | 2019-05-24T18:54:13Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14440 | - |
dc.description.abstract | This research aims to investigate whether students in a class of 3rd grade of high school at the State High School Senador Rui Carneiro, in the city of Mamanguape - PB developed the skills and expertise to understand and solve problem situations on the content in order to function. As to the objectives the research is characterized as descriptive and exploratory. Regarding the investigative work research can be characterized as a case study, whose instruments of data collection were a questionnaire and a semi-structured diagnostic interview. The diagnostic questionnaire consists of personal issues, beyond the proposition four problem situations, finalized by open about what function, in mathematics issue. A semi-structured interview allowed a better understanding of the replies to the questionnaire diagnosis. The results of this study suggested that the participants of the research students have difficulties in reading and understanding of mathematical problems and hence showed difficulties to solve them. This occurred mainly because they do not understand well the concept of affine function. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2019-05-24T18:54:13Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JSB12052014.pdf: 3069813 bytes, checksum: baf57844878f70ebe3467f9d584169f3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-05-24T18:54:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JSB12052014.pdf: 3069813 bytes, checksum: baf57844878f70ebe3467f9d584169f3 (MD5) Previous issue date: 2014-04-15 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Função Afim | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.title | Investigando o entendimento e as estratégias de resolução de problemas sobre Função Afim de alunos da 3ª série do ensino médio de uma escola estadual do Município de Mamanguape - PB | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Cristiane Fernandes de | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo principal investigar se os alunos de uma turma da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Senador Rui Carneiro, na cidade de Mamanguape-PB desenvolveram as habilidades e competências para entender e resolver situações-problema sobre o conteúdo de Função Afim. Quanto aos objetivos a pesquisa caracteriza-se como descritivo-exploratória. Com relação ao trabalho investigativo a pesquisa pode ser caracterizada como estudo de caso, cujos instrumentos de coleta de dados foram um questionário diagnóstico e uma entrevista semiestruturada. O questionário diagnóstico é constituído de questões pessoais, além da proposição de quatro situações-problema, finalizado por uma questão aberta sobre o que é função, em Matemática. A entrevista semiestruturada possibilitou um melhor entendimento das respostas dadas ao questionário diagnóstico. Os resultados obtidos nesse trabalho nos mostram que os alunos participantes da pesquisa têm dificuldades na leitura e compreensão dos problemas matemáticos e, consequentemente apresentaram dificuldades para resolvê-los. Isso se deu, principalmente, pelo fato de não compreenderem bem o conceito de função afim. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JSB12052014.pdf | 3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons