Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14746
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Morais, Jane Alves de | - |
dc.creator | Soares, Maria de Lourdes de Azevedo | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-17T13:04:40Z | - |
dc.date.available | 2018-02-27 | - |
dc.date.available | 2019-06-17T13:04:40Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14746 | - |
dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-06-17T13:04:40Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JAM27022018.pdf: 4486063 bytes, checksum: 13a0b87cbe6387cea0272fa35bb19caa (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-17T13:04:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JAM27022018.pdf: 4486063 bytes, checksum: 13a0b87cbe6387cea0272fa35bb19caa (MD5) Previous issue date: 2016-12-15 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Surdez | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.title | Os desafios da prática pedagógica do professor da EJA para atuar com educandos surdos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Eduardo Jorge Lopes da | - |
dc.description.resumo | A prática inclusiva no âmbito da escola em relação ao ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA), também implica promover a escolarização de pessoas com deficiência em classes comuns, juntamente com colegas que não têm deficiência. Os desafios das práticas pedagógicas do professor para atuar com o educando surdo na sala da EJA é o tema proposto para este trabalho, envolvendo sujeitos da EJA e da Educação Especial, na perspectiva da inclusão. A problemática deste trabalho procura procura entender como estão sendo desenvolvidas as práticas pedagógicas do professor para atuar como alunos surdos em classes da EJA, e, se tais práticas estão atingindo as necessidades desses mesmos educandos. Objetiva-se identificar como se dá as práticas pedagógicas, considerando a realidade da vivência de professores da EJA com alunos surdos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JAM27022018.pdf | 4,38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons