Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14746
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorais, Jane Alves de-
dc.creatorSoares, Maria de Lourdes de Azevedo-
dc.date.accessioned2019-06-17T13:04:40Z-
dc.date.available2018-02-27-
dc.date.available2019-06-17T13:04:40Z-
dc.date.issued2016-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14746-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-06-17T13:04:40Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JAM27022018.pdf: 4486063 bytes, checksum: 13a0b87cbe6387cea0272fa35bb19caa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-17T13:04:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JAM27022018.pdf: 4486063 bytes, checksum: 13a0b87cbe6387cea0272fa35bb19caa (MD5) Previous issue date: 2016-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleOs desafios da prática pedagógica do professor da EJA para atuar com educandos surdospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Eduardo Jorge Lopes da-
dc.description.resumoA prática inclusiva no âmbito da escola em relação ao ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA), também implica promover a escolarização de pessoas com deficiência em classes comuns, juntamente com colegas que não têm deficiência. Os desafios das práticas pedagógicas do professor para atuar com o educando surdo na sala da EJA é o tema proposto para este trabalho, envolvendo sujeitos da EJA e da Educação Especial, na perspectiva da inclusão. A problemática deste trabalho procura procura entender como estão sendo desenvolvidas as práticas pedagógicas do professor para atuar como alunos surdos em classes da EJA, e, se tais práticas estão atingindo as necessidades desses mesmos educandos. Objetiva-se identificar como se dá as práticas pedagógicas, considerando a realidade da vivência de professores da EJA com alunos surdos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAM27022018.pdf4,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons