Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15111
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Stela Maris Mariano-
dc.date.accessioned2019-07-19T15:40:14Z-
dc.date.available2019-05-24-
dc.date.available2019-07-19T15:40:14Z-
dc.date.issued2019-05-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15111-
dc.description.abstractThis work aimed to analyze the musical / artistic knowledge of Pedagogia do Campo students about the connections between the music and the subjects of the field. And, as specific objectives sought to identify the yearnings of students involved in music and art; To dialogue with the students about peasant identity with music and art and to understand music as a didactic teaching resource for education contextualized in the education of the countryside. The methodological path was an exploratory perspective of qualitative character contemplating theoretical contributions of the education of the field and the musical pedagogy through the participant research with three students of the Pedagogy - education of the field that realize artistic theatrical activities in the UFPB. And, in this sense, we understand that the knowledge of these subjects is pertinent when making a connection between music and contextualized education for the subjects of the field.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-07-19T15:40:14Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SMMS24052019.pdf: 378586 bytes, checksum: 3729ede0941c0e0d6a773efc152e0ed6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-19T15:40:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SMMS24052019.pdf: 378586 bytes, checksum: 3729ede0941c0e0d6a773efc152e0ed6 (MD5) Previous issue date: 2019-05-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPedagogia do campopt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectMusicalidadept_BR
dc.subjectSujeitos do campopt_BR
dc.titleA musicalidade sobre os sujeitos do campo numa perspectiva da formação inicialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Ana Paula Romão de Souza-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo geral analisar o conhecimento musical/artístico dos estudantes de Pedagogia do Campo sobre as conexões entre a música e os sujeitos do campo. E, como objetivos específicos buscou identificar os anseios dos estudantes envolvidos no tocante a música e a arte; Dialogar com os estudantes sobre a identidade camponesa com a música e a arte e compreender a música enquanto recurso didático de ensino para a educação contextualizada na educação do campo. O caminho metodológico foi numa perspectiva exploratória de caráter qualitativa contemplando aportes teóricos da educação do campo e da pedagogia musical através da pesquisa participante com três estudantes da Pedagogia - educação do campo que realizam atividades artísticas teatral na UFPB. E, nesse sentido, entendemos que o conhecimento desses sujeitos este pertinente ao realizarem uma conexão entre a música e uma educação contextualizada para os sujeitos do campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SMMS24052019.pdf369,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons