Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15155
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDantas, Ládia Suênia Galdino-
dc.date.accessioned2019-07-24T14:29:38Z-
dc.date.available2019-07-03-
dc.date.available2019-07-24T14:29:38Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15155-
dc.description.abstractThe present monographic work has as its central theme "Technological resources in school: What teachers think. The aim of the research was to understand the position of teachers on technological resources in school. The work was based on authors such as: Brito (2011); Belloni, (1997); Market (1999). The methodology of this work prioritized a qualitative approach through field research. The questionnaire was used as a data collection instrument, having as subjects of the study four teachers from a municipal school. The results indicate that, teachers do not have extensive mastery over the use of digital technologies in the classroom. The teachers demonstrated in the answers that they have difficulties in relation to the use of technological resources and that they did not have specific formations to adapt the use of the technology to the teaching. They are not related to the subject and the PPP of the school. They reveal that technological resources bring challenges, but also provide opportunities for interactivity, sharing of ideas, and learning possibilities.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-07-24T14:29:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LSGD03072019.pdf: 418326 bytes, checksum: 971a782ed4cc1305f2ebdbf202f7ef80 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-24T14:29:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LSGD03072019.pdf: 418326 bytes, checksum: 971a782ed4cc1305f2ebdbf202f7ef80 (MD5) Previous issue date: 2018-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEscola - recursos tecnológicospt_BR
dc.subjectProfessoras - recursos tecnológicospt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleRecursos tecnológicos na escola: o que pensam as professoraspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Idelsuite de Sousa-
dc.description.resumoO presente trabalho monográfico tem como tema central “Recursos tecnológicos na escola: O que pensam as Professoras. A pesquisa teve como objetivo compreender o posicionamento dos professores sobre os recursos tecnológicos na escola. O trabalho fundamentou-se em autores como: Brito (2011); Belloni, (1997); Mercado (1999). A metodologia desse trabalho priorizou uma abordagem qualitativa através de uma pesquisa de campo. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados o questionário, tendo como sujeitos da pesquisa quatro professoras de uma escola municipal. Os resultados indicam que, as professoras não têm amplo domínio sobre o uso de tecnologias digitais em sala de aula. As professoras demonstraram nas respostas que têm dificuldades em relação ao uso de recursos tecnológicos e que não tiveram formações especificas para adequarem o uso da tecnologia ao ensino. Não apresentam relação a temática e o PPP da escola. Revelam que os recursos tecnológicos trazem desafios, mas também oportunizam a interatividade, o compartilhamento de ideias, sobretudo possibilidades de aprendizagens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LSGD03072019.pdf408,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons