Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15234
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Fabricia Silva dos-
dc.date.accessioned2019-08-08T16:45:59Z-
dc.date.available2019-05-31-
dc.date.available2019-08-08T16:45:59Z-
dc.date.issued2019-05-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15234-
dc.description.abstractThe research sought to analyze the theme FEMALE DIALOGUES: the self- esteem of women students of the Education of Young and Adults (EJA). The place of the research was at the Bráz Baracuhy State Elementary School in the neighborhood of Castelo Branco III, in the city of João Pessoa/Paraíba. It was sought to identify the trajectory of female students of EJA discussing significant aspects that constitute their self-esteem and women's autonomy. To the development, was used the theoretical-methodological assumptions of the participant reseach (interviews with students) of the bibliographic analysis and the experience acquired in the place. Addressing this issue about the potential and importance that women have in all social settings is of paramount importance for society, for education and especially for women themselves. With this research, it’s intended to promote a panoramic view of the presence of female EJA’s students in the society and how they perceive themselves in personal or professional life.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-08-08T16:45:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) FSS31052019.pdf: 1421093 bytes, checksum: c644583ebd60f4a85f1febb84be9d4ee (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-08T16:45:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) FSS31052019.pdf: 1421093 bytes, checksum: c644583ebd60f4a85f1febb84be9d4ee (MD5) Previous issue date: 2019-05-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectMulheres - educação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectAutoestimapt_BR
dc.titleDiálogos femininos: a autoestima de mulheres estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Romão, Ana Paula Souza-
dc.description.resumoA pesquisa buscou analisar a temática, Diálogos femininos: a autoestima de mulheres estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O lócus da pesquisa foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental Desembargador Bráz Baracuhy localizada no bairro do Castelo Branco III, na cidade de João Pessoa/PB. Procurou-se identificar a trajetória de mulheres estudantes de EJA chegando a discutir aspectos significativos que constitui a sua autoestima e autonomia da mulher. Para o seu desenvolvimento foram utilizados os pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa participante (entrevistas com estudantes) da análise bibliográfica e da experiência adquirida in loco. Tratar esse tema sobre a potencialidade e importância que a mulher tem em todos os âmbitos sociais é de suma importância para a sociedade, para a educação e para as próprias mulheres. Com essa pesquisa, pretende-se promover uma visão panorâmica sobre a presença da mulher estudante da EJA na sociedade e como elas se percebem na vida pessoal ou profissional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOSpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FSS31052019.pdf1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons