Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15234| Tipo: | TCC |
| Título: | Diálogos femininos: a autoestima de mulheres estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
| Autor(es): | Santos, Fabricia Silva dos |
| Primeiro Orientador: | Romão, Ana Paula Souza |
| Resumo: | A pesquisa buscou analisar a temática, Diálogos femininos: a autoestima de mulheres estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O lócus da pesquisa foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental Desembargador Bráz Baracuhy localizada no bairro do Castelo Branco III, na cidade de João Pessoa/PB. Procurou-se identificar a trajetória de mulheres estudantes de EJA chegando a discutir aspectos significativos que constitui a sua autoestima e autonomia da mulher. Para o seu desenvolvimento foram utilizados os pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa participante (entrevistas com estudantes) da análise bibliográfica e da experiência adquirida in loco. Tratar esse tema sobre a potencialidade e importância que a mulher tem em todos os âmbitos sociais é de suma importância para a sociedade, para a educação e para as próprias mulheres. Com essa pesquisa, pretende-se promover uma visão panorâmica sobre a presença da mulher estudante da EJA na sociedade e como elas se percebem na vida pessoal ou profissional. |
| Abstract: | The research sought to analyze the theme FEMALE DIALOGUES: the self- esteem of women students of the Education of Young and Adults (EJA). The place of the research was at the Bráz Baracuhy State Elementary School in the neighborhood of Castelo Branco III, in the city of João Pessoa/Paraíba. It was sought to identify the trajectory of female students of EJA discussing significant aspects that constitute their self-esteem and women's autonomy. To the development, was used the theoretical-methodological assumptions of the participant reseach (interviews with students) of the bibliographic analysis and the experience acquired in the place. Addressing this issue about the potential and importance that women have in all social settings is of paramount importance for society, for education and especially for women themselves. With this research, it’s intended to promote a panoramic view of the presence of female EJA’s students in the society and how they perceive themselves in personal or professional life. |
| Palavras-chave: | Educação de jovens e adultos Mulheres - educação de jovens e adultos Autonomia Autoestima |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Educação |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15234 |
| Data do documento: | 16-Mai-2019 |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FSS31052019.pdf | 1,39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
