Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15730
Tipo: TCC
Título: Contribuições dos métodos de ensino na aprendizagem dos estudantes de administração da UFPB do campus III
Autor(es): Gomes, Marcos Paulo
Primeiro Orientador: Santos, Gabriela Tavares dos
Resumo: A presente pesquisa busca descrever as contribuições dos métodos de ensino na aprendizagem dos estudantes de administração da Universidade Federa da Paraíba, Campus III. Para coleta dos dados foi utilizado a pesquisa aplicada, de natureza qualitativa e caráter descritivo. Como instrumento de pesquisa foi aplicado grupos focais com roteiros semiestruturados. A partir dos resultados foi possível evidenciar os métodos de ensino, métodos como: caso para ensino, simulações, jogos de empresa, empresas juniores e trabalhos em grupo e debates, que são eficientes para assimilar um conhecimento no processo de aprendizagem dos sujeitos.
Abstract: The present research seeks to describe the contributions of teaching methods in the learning of management students of Universidade Federa do Paraíba, Campus III. For data collection, the applied research was used, of qualitative nature and descriptive character. As a research instrument focal groups with semi-structured scripts were applied. From the results it was possible to highlight teaching methods, methods such as: teaching case, simulations, company games, junior companies and group work and debates, which are efficient to assimilate a knowledge in the learning process of the subjects.
Palavras-chave: Métodos de ensino
Aprendizagem
Conhecimento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15730
Data do documento: 6-Jun-2019
Aparece nas coleções:TCC - Administração - CCHSA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MPG16092019.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons